Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

ID Jovem é lançado em Capela/SE

20 de Abril de 2017, 16:54 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 165 vezes

Capela se

Na manhã desta quarta-feira, 19 de abril, foi lançada na cidade de Capela, a ID Jovem, programa do governo federal que beneficia jovens entre 15 e 29 anos. Sergipe é o sexto estado brasileiro a ser beneficiado com o programa e Capela é a primeira cidade do interior do estado a ser contemplada com o lançamento do recurso. Esta ação foi possível por meio da parceria entre o Governo Estadual e Municipal.

O evento, que aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), reuniu autoridades políticas municipais e estaduais, como a prefeita de Capela, Silvany Sukita, a vice, Adjane Pires, o secretário estadual do Esporte, Lazer e da Juventude, Antônio Hora Filho; o coordenador especial da Juventude, Fredson Santana; além de vereadores, secretários, funcionários da gestão e representação de Escolas Municipais. Na oportunidade, jovens atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram de apresentações artísticas.

A secretária da Assistência Social, Larissa Mamlak, e o coordenador Fredson Santana, falaram sobre a relevância do IdJovem, abordando sobre os benefícios no acesso à eventos culturais, esportivos e na mobilidade urbana. A prefeita, Silvany Sukita, agradeceu ao governador do Estado, Jackson Barreto, e ao secretário estadual do Esporte, Lazer e da Juventude, Antônio Hora Filho, pela parceria com a cidade de Capela.

“Contamos com a participação dos jovens do nosso município, para que abracem o programa lançado e possam utilizar dos recursos viabilizados. Nosso desejo é tornar Capela ‘top’ em relação à juventude. Vocês são o futuro do município. Aproveitem a oportunidade e as ações que a gestão está desenvolvendo”, declarou a prefeita. Silvany ainda declarou que a missão da Secretaria da Assistência Social é montar uma caravana para visitar os povoados de Capela e apresentar o programa a essas comunidades.

Antônio Hora filho, secretário estadual do Esporte, Lazer e da Juventude, foi presenteado pela administração com um quadro desenhado pelo artista Jamisson Souza, jovem envolvido nas oficinas do SCFV. O secretário exprimiu sua gratidão e deixou sua mensagem motivacional aos jovens. “Eu me encantei pelo trabalho. Agradeço pela oportunidade e pela recepção. Quanto a vocês, jovens, vejo os olhos de vocês brilharem. Acreditem nos seus sonhos, não desistam. Não tenho poder para realizar tudo, mas sou um soldado da causa juvenil”, completou o secretário estadual.

Benefícios da Identificação Jovem

Dentre as vantagens proporcionadas pelo Idjovem, está a meia entrada em cinema, teatro, shows e eventos esportivos. Também são ofertadas duas vagas gratuitas em viagens interestaduais e duas com 50% de desconto.

Como possuir o IDJovem

O IdJovem beneficia jovens com idade entre 15 e 29 anos, com renda familiar de até 2 salários mínimos, que possuam o Número de Identificação Social (NIS) e Cadastro Único atualizado. André Almeida, coordenador municipal do Programa Bolsa Família, explicou que caso o jovem não tenha o NIS ou esteja o cadastro esteja desatualizado, é necessário ele se dirigir até a sede da Secretaria da Assistência Social- anexo ao prédio da Prefeitura- portando documentos de identificação e procurar o setor do Programa Bolsa Família. Com a realização ou atualização do cadastro, o jovem baixa o aplicativo “ID JOVEM” no celular, informa o número do NIS, o seu nome e o nome da mãe e é gerado a sua conta, possibilitando-o de usufruir dos recursos disponibilizados.

Parceria

O Governo Municipal de Capela está buscando novas parcerias junto à Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude. O acesso à cursos, como inglês, espanhol, informática básica e manutenção de computadores é uma dessas. "Iremos também marcar uma reunião com a prefeita Silvany Sukita para discutir apoio para esses jovens artistas de Capela”, ressaltou Antônio Hora.

Texto: SECOM/Capela (SE)


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.