Go to the content
or

 Go back to Notícias do ...
Full screen Suggest an article

ID Jovem e Estação Juventude são lançados em Rorainópolis (RR)

June 23, 2018 13:24 , by jessica - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 2312 times

Whatsapp image 2018 06 23 at 13.25.11

A Secretaria Nacional de Juventude lançou os programas ID Jovem e Estação Juventude no município de Rorainópolis (RR), nesta sexta-feira (22). O evento de solenidade ocorreu no Complexo Grêmio. Participaram da solenidade o secretário nacional de juventude Assis Filho e o senador Romero Jucá.

O secretário nacional de juventude Assis Filho falou sobre a implantação do Estação Juventude no município. “Este espaço do Estação Juventude que iremos entregar irá ofertar aos jovens cursos de fotografia, curso de violão, curso de informática básico e avançado. É um espaço democrático, de convivência e de livre acesso para os jovens”, afirmou.

Sobre a importância dos programas para o município, o senador Romero Jucá reforçou que são instrumentos para que o jovem possa crescer e ter protagonismo social. “Eu entendo que o jovem tem que ser uma prioridade para as políticas públicas. Nós não podemos perder o jovem para o tráfico de drogas, para as facções criminosas, para a falta de referência e para o abandono. A gente tem que criar alternativas para que este jovem possa participar da sociedade e construir as suas próprias vidas”, disse o senador.

Os programas ID Jovem e Estação Juventude fazem parte do pacote de medidas Brasil Mais Jovem 2018 e garantem benefícios a jovens de 15 a 29 anos, como passagens para viagens interestaduais grátis e espaços de convivência para a juventude.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Rorainópolis Leandro Pereira, a vice-prefeita Joilma Teodora, o vice-presidente da Câmara Municipal Leocádio Pereira, o representante do Conselho Nacional de Juventude Ediglei Alexandre, a coordenadora do Estação Juventude Vastileia Soares e o representante do Acadêmicos Cursos Profissionalizantes, o Jota.

Brasil Mais Jovem 2018

O Brasil Mais Jovem 2018, um pacote com 12 novas iniciativas voltadas aos brasileiros de 15 a 29 anos, lançado pelo Governo Federal, é uma continuação do Brasil Mais Jovem lançado em agosto de 2017, pela Secretaria Nacional de Juventude. Ele reúne 91 programas, ações e iniciativas do Governo Federal que já estão em andamento e são destinadas aos 51 milhões de jovens brasileiros.

Esse conjunto de ações de políticas públicas para a juventude visa o empoderamento e a emancipação de jovens e são coordenadas pela SNJ, por meio do Comitê Interministerial da Política de Juventude, e construídas em conjunto com o Conjuve.


0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.