Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

ID Jovem é destaque no SBT Brasil

13 de Fevereiro de 2017, 10:58 , por Pedro Henrique Caixeta - 0sem comentários ainda | 1 pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 189 vezes

 

O programa SBT Brasil fez uma reportagem abordando a Identidade Jovem (ID Jovem), programa do governo federal que concede o benefício de duas passagens interestaduais gratuitas e duas com 50% de desconto por comboio, trem ou embarcação. O benefício é destinado a jovens de 15 a 29 anos, pertencentes a famílias de baixa renda e inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ( CadÚnico).

Na reportagem, o estudante Natanael Fonseca, que é do Rio de Janeiro e estuda em Brasília (DF), elogia o benefício e afirma que só assim ele conseguiu visitar a mãe, que mora no Rio. “Foi bom porque eu tive a oportunidade de rever a minha mãe, que faz muito tempo que eu não via e, provavelmente, no futuro eu vou poder conhecer partes do Brasil que provavelmente eu não conheceria porque eu não tenho dinheiro”, contou na entrevista.

A reserva de vagas em comboios interestaduais deverá se feita, no mínimo, com três horas de antecedência antes da viagem. O beneficiário deve apresentar a ID Jovem e a carteira de identidade no momento em que solicitar o bilhete. Caso a empresa se recuse a fornecê-lo, as denúncias devem ser feitas pelo telefone 166.

Além do benefício da passagem gratuita ou com 50% de desconto em ônibus interestadual, a Identidade Jovem concede o direito da meia-entrada em eventos artísticos-culturais e esportivos e também gratuidade na hora de fazer a Carteira de Identificação Estudantil. O cadastro é feito pelo aplicativo de celular do computador ou pelo site e a identidade é totalmente virtual.

Texto: Ascom/SNJ


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.