Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

ID Jovem beneficiará 825 mil jovens no Paraná

16 de Maio de 2017, 16:08 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 163 vezes

Lan amento id paran

O secretário nacional de Juventude, Assis Filho, lançou, na manhã desta terça-feira (16/05), ao lado do governador do Paraná, Beto Richa, o programa ID Jovem no estado. Só em Curitiba, 52 mil jovens de famílias de baixa renda serão beneficiados pelo programa, que garante acesso a meia-entrada em espetáculos artístico-culturais e esportivos e a reserva de duas vagas gratuitas e duas com desconto de 50% em ônibus interestaduais, barcas e trens. Em todo estado serão 825 mil jovens beneficiados.

A solenidade ocorreu no Palácio Iguaçu e contou com a presença do assessor especial de Políticas Públicas para a Juventude do Governo do Paraná, Edson Lau Filho, e do secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, entre outras autoridades. Richa explicou que haverá mobilização no Estado para divulgar o programa e que isso demonstra a atenção do governo estadual para com este público. Será feito esforço de divulgação e capacitação para atendimento aos jovens em todos os municípios.

“No governo Michel Temer a juventude tem sido levada a sério. No governo anterior, foram muitos programas lançados que acabaram não acontecendo”, afirmou o governador do Paraná. O ID Jovem foi lançado em dezembro de 2016, pelo presidente Michel Temer, e atualmente conta com 121 mil jovens de baixa renda beneficiários em todo o País.

De acordo com o secretário nacional de Juventude, este é o maior programa social para a juventude.  Além do acesso à mobilidade urbana e cultura, ele garante inscrições gratuitas no Enem e gratuidade na confecção da carteirinha de estudante. “Essas ações ajudam o jovem a buscar autonomia, emancipação e transformação social no seu dia a dia”, explicou Assis Filho.

Mobilização – O Paraná fará um trabalho de mobilização pelo programa, segundo explicou o assessor especial da juventude no Paraná, Edson Lau Fillho. “Será realizado um trabalho de capacitação e formação de multiplicadores para divulgar o programa e garantir que seus benefícios cheguem aos jovens de todas as regiões. Iremos rodar 14 regiões do Estado, qualificando os responsáveis na área de assistência social, da juventude, de esporte e outras que envolvam os jovens”, disse Lau Filho.

A capacitação de multiplicadores do programa já aconteceu em Curitiba, nos municípios da Região Metropolitana e Litoral. As demais capacitações acontecem em Jacarezinho (18/05), Londrina (19/05), Foz do Iguaçu (08/06), Cascavel (09/06), Umuarama (29/06), Maringá (30/06), Francisco Beltrão (13/07), Pato Branco (14/07) Guarapuava (03/08) e Ponta Grossa (04/08).

Texto: Ascom/SNJ

Seminario mexico


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.