Go to the content
or

 Go back to Notícias do ...
Full screen Suggest an article

ID Jovem Avança: Cabrobó-PE, Tijucas do Sul-PR e Mangaratiba-RJ

November 13, 2017 17:18 , by snjuventude@gmail.com - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 45 times

Id  jovem avan a 13.11

O programa ID Jovem foi lançado em quase todos os estados e continua sendo divulgado pelo interior do país. Os lançamentos municipais têm o objetivo de fazer com que mais jovens conheçam o programa e tenham acesso a meia-entrada em teatros, shows e eventos esportivos; duas vagas gratuitas em viagens interestaduais e duas vagas com 50% de desconto, para todos os jovens de baixa renda de 15 a 29 anos. O ID Jovem também vale para pedir isenção da taxa do Enem. Se você conhece alguém que preenche os pré-requisitos, fale com essa pessoa dos benefícios que ela pode ter ao aderir ao programa no site da Caixa Econômica ou pelo aplicativo.

 

>ACONTECE EM CABROBÓ-PE

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Cabrobó está visitando escolas do município para divulgar o programa ID Jovem e a forma de fazer o cadastro no aplicativo. “A ID Jovem criada pelo decreto n° 8.537/2015 como um dos benefícios que integra a política de desenvolvimento social de jovens no Estatuto da Juventude (juventude.gov.br/estatuto), garante os direitos essenciais ao desenvolvimento de todos os jovens de 15 a 29 anos, no nosso país”, explicou a secretária de Gabinete da Secretaria, Nadine Vieira. Os técnicos orientaram os jovens da Escola Estadual Senador Paulo Guerra como proceder caso seu direito seja negado. “A empresa deverá imprimir e preencher formulário explicando o motivo da negativa do benefício”, explicou o técnico Renan da Costa.

Matéria completa: http://www.didigalvao.com.br/identidade-jovem-id-jovem-prefeitura-de-cabrobo-divulga-cadastro-nas-escolas-do-municipio/

 

>ACONTECE EM TIJUCAS DO SUL-PR

O prefeito de Tijucas do Sul (PR), César Matucheski, e a secretária de Assistência Social e Cidadania, Sandra Andrade Pereira, realizaram o lançamento do programa ID Jovem no Colégio Estadual Professor Francisco Manoel de Lima Camargo, com a presença do consultor Hermes Hildebrand representando o secretário nacional de Juventude, o assessor da Secretaria da Juventude Tarás Antônio, a secretária municipal de Cultura e Esportes Josiane Ferreira, o vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Jaciel Tiago Martins, Eugênio Claudino, representante do Grêmio Estudantil do Colégio Francisco Camargo, vice-diretora do Colégio Francisco Camargo Cristiane Valoski, alunos e professores do Colégio Francisco Camargo. Hermes apresentou aos alunos do colégio a Identidade Jovem, suas vantagens e osrequisitos para ter acesso aos benefícios do programa.  Em Tijucas do Sul, mais de 1.500 jovens tem o direito ao ID Jovem.

Link: http://tijucasdosul.pr.gov.br/tijucas-do-sul-lanca-o-programa-id-jovem/

 

>ACONTECE EM MANGARATIBA-RJ

O vice-prefeito de Mangaratiba (RJ), Renildo Brandão, assinou o Termo de Compromisso do ID Jovem com os representantes do órgão estadual. A solenidade aconteceu no CRAS de Itacuruçá, na quarta-feira (08/11), e contou com a presença do secretário e secretário-adjunto de Assistência Social e Direitos Humanos, Leandro de Paula e Dimas Lindo, respectivamente; dos vereadores Fernando Freijanes (PV) e Emilson da Farmácia (PMB), além da superintendente da Juventude do Estado, Jéssica Ohana, e da consultora Estadual da Caravana ID Jovem, Thaiz Nascimento. “Oferecer oportunidades em forma de acesso ao lazer e transportes são fundamentais para o crescimento do jovem mangaratibense”, destacou Brandão.

Leia: http://jornalatual.com.br/index.php/component/k2/item/1527-solenidade-no-cras-de-itacuruca-marcou-ainda-o-inicio-da-capacitacao-dos-funcionarios-da-secretaria-de-assistencia-social.html

 

 


0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.