Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Gestores de Juventude do Amapá e do Ceará definem com SNJ data do lançamento do ID Jovem

17 de Março de 2017, 16:41 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 149 vezes

Gestor ap e ce

O secretário nacional de Juventude, Assis Filho, recebeu em seu gabinete, na quinta-feira (16/03), gestores estaduais para tratar de políticas públicas de juventude e, em especial, do lançamento do ID Jovem nesses estados. Foi coordenado com a secretária Extraordinária de Políticas para Juventude do Amapá, Joelma Santos, o lançamento em Macapá para o próximo dia 24, e com o coordenador de políticas de Juventude do Ceará, Davi Barros, e o coordenador de Juventude de Fortaleza, Júlio Brizzi, o lançamento no Estado, previsto para o dia 7 de abril.
O lançamento no Amapá ocorrerá no Palácio do Setentrião. O estado tem cerca de 80 mil jovens entre 15 e 29 anos que podem acessar a ID Jovem. O secretário passou para Joelma dados estatísticos e estudos sobre a juventude brasileira.
Rede Cuca - Assis combinou com os gestores de Juventude do Ceará e de Fortaleza conhecer de perto a rede Cuca, um conjunto de complexos culturais, denominados Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte. Por meio dela, são ofertados cursos de formação e práticas esportivas voltados para jovens com idade entre 15 e 29 anos. Só este ano já foram oferecidas 4.582 vagas para cursos de formação e práticas esportivas. Dentre eles, Fotografia e Vídeo, Informática para Inciantes, Introdução aos Instrumentos de Cordas, Libras, Produção Musical, Canto, Natação, Treinamento Funcional, Karatê, Futsal, entre outros.
A Identidade Jovem "ID Jovem" é um programa do Governo Federal que garante o benefício da meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, e também assegura a reserva de duas vagas gratuitas a jovens de baixa renda nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual (ônibus, trem ou embarcação).

Texto: Ascom/SNJ


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.