Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Estância (SE) inaugura Estação Juventude 2.0 com apresentações culturais

9 de Novembro de 2018, 17:32 , por jessica - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 698 vezes

Whatsapp image 2018 11 09 at 15.52.33

Nesta sexta-feira (9), mais um município inaugurou unidade do Estação Juventude 2.0, ação da Secretaria Nacional de Juventude que faz parte do pacote Brasil Mais Jovem 2018. Estância (SE), utilizou o espaço Barracão Cultural Zé de Clara, no bairro São Jorge, para abrigar o programa.
O local, que estava parado há seis anos, já conta com aulas de redação, LIBRAS, fit dance e grafite. A expectativa é que, com os recursos do Governo Federal, sejam oferecidos também cursos de arte e reciclagem, percussão alternativa, informática, línguas estrangeiras, iniciação musical e capoeira. Até o fim do ano, a SNJ vai entregar 28 unidades do Estação Juventude 2.0 pelo Brasil.

O evento de lançamento contou com a presença dos jovens da Escola Municipal João Nascimento Filho e do Colégio Estadual Gumercindo Bessa, além da apresentação do músico Yves Welendal, do grupo de dança Style Dance e a poetisa Thalita Sintique, com a obra "Olhou na minha cara e partiu/Redenção", de sua autoria.

Pedro Kaique Freire Menezes, gestor municipal de juventude falou sobre a importância de um espaço como o Estação Juventude 2.0 na cidade. "É uma iniciativa muito importante, o espaço está localizado em uma região de comunidades vulneráveis, como o quilombo urbano Porto da Areia, algumas favelas. Este vai ser um espaço que oferecerá atividades o dia inteiro. É importante ressaltar o esforço da prefeitura, que trabalha pela juventude, em conseguir este espaço", afirmou o gestor.

A jovem Francielle Conceição Santos, 17 anos, moradora das redondezas e estudante do Colégio Gumercindo Bessa parabenizou a iniciativa. "Achei ótimo ter um local como esse, para que a gente possa ter mais conhecimento. Eu sentia falta de um espaço como este para a comunidade jovem. Pretendo frequentar as aulas de inglês em breve. O evento de lançamento também está ótimo", disse a estudante.

O prefeito de Estância, Gilson Andrade de Oliveira, falou sobre a importância de uma unidade do Estação Juventude 2.0 na cidade. "Esta iniciativa é importante para que nós possamos incentivar a juventude na busca pelo conhecimento. Temos vários jovens que não estudam e nem trabalham no município e esta é uma oportunidade de cada um buscar uma vida melhor. Nós demos vida a este espaço ano passado, reformando, para que pudesse ser um espaço da juventude estanciana. E é um espaço ideal para o Estação Juventude 2.0, por estar localizado num bairro que necessita de um apoio e acolhimento diferenciado", ressaltou o prefeito.

Thiago Menezes Siqueira, coordenador do Estação Juventude 2.0 na SNJ e estanciano ressaltou a alegria de ver o município recebendo o programa. "Sinto muito orgulho de fazer parte da história e dos esforços para levar mais qualidade de vida aos jovens estancianos. O compromisso da SNJ com o jovem brasileiro é admirável", afirmou o coordenador.

Na mesa diretora do evento, estiveram presentes o prefeito municipal Gilson Andrade de Oliveira, a vereadora Josefa Francisca dos Santos, Thiago Menezes Siqueira, da Secretaria Nacional de Juventude, Fredson Santos Santana, diretor estadual da Juventude, Jhonathan Santos Hora, presidente do Conselho Estadual de Juventude, o secretário adjunto da Juventude e Desporto e gestor de juventude no município Pedro Kaique Freira Menezes, Letícia Lúcio Dias, representando a juventude estanciana.

Também compareceram ao evento representantes da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do município de Riachuelo, Secretaria de Assistência Social de Santa Luzia, representantes de movimentos religiosos e estudantis, entre outros.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.