Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes prestigia SNJ

4 de Dezembro de 2017, 14:13 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 87 vezes

 

Unodc oficial

Em reunião com o secretário Nacional de Juventude, representantes do UNODC propõem parcerias para 2018

Na manhã desta segunda-feira (04) representantes do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) prestigiaram a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) em visita. Na ocasião, o coordenador da Unidade Estado de Direito, Nívio Nascimento, e o assistente de programa, Rodrigo Araújo, reuniram-se com o secretário Nacional de Juventude, Francisco de Assis Costa Filho, com o intuito de discutir possíveis parcerias para 2018.

Entre as iniciativas coordenadas pelo UNODC, os representantes do escritório apresentaram à SNJ o Programa Vamos Nessa, lançado em março deste ano em parceria com a Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer. O programa promove seminários de conscientização e rodas de debate com o objetivo de prevenir a criminalidade entre jovens de 13 a 18 anos. A iniciativa é focada no esporte como forma de conscientizar a juventude a respeito das consequências do abuso de drogas e, só no primeiro ciclo de implementação, o Vamos Nessa beneficiou mais de 400 jovens no Distrito Federal e Rio de Janeiro.

Também teve destaque o Programa de Formação Embaixadores da Juventude, que visa capacitar jovens e adolescentes com alto potencial de liderança e impacto social em temas e agendas internacionais. O Programa oferece treinamentos com duração de três meses, nos quais os jovens selecionados participam de palestras, rodas de debate e atividades práticas sobre temas como a agenda do Sistema ONU, Direito Internacional, Empreendedorismo, Direitos Humanos, Saúde e Sexualidade e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A iniciativa foi implementada em Brasília, Salvador e conta com cerca de 70 embaixadores formados. O próximo passo seria a ampliação do Embaixadores da Juventude para alcance nacional. Para tanto, o UNODC dialoga com a Secretaria Nacional de Juventude a respeito de possíveis parcerias e colaborações.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.