Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Em Recife, jovens e pensadores urbanos propõem soluções para transformar os espaços públicos

26 de Novembro de 2015, 0:00 , por Danilo Castro - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 162 vezes

UtcComeçou na última terça-feira (24) o Recife Urban Thinkers Campus (UTC). Até o domingo (29) sociedade civil, acadêmicos e representantes dos setores público e privado irão compartilhar soluções inovadoras para transformar os espaços públicos em territórios inclusivos e sustentáveis.

O UTC é uma iniciativa da campanha mundial da ONU-Habitat, que pretende criar uma nova agenda urbana. No Brasil, com o tema “Cidades Inclusivas: jovens e tecnologias abertas no espaço urbano”, o projeto é realizado pelo INCITI, grupo transdisciplinar de pesquisa vinculado à Universidade Federal de Pernambuco.

23307926025_a963a0344d_oNa cerimônia de abertura, o representante da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), Josué Medeiros, destacou que o direito à cidade e aos espaços públicos será um dos assuntos debatidos durante a 3ª Conferência Nacional de Juventude.

O primeiro UTC aconteceu em Caserta, na Itália, em 2014. Além da capital pernambucana, outras 27 cidades irão realizar o projeto entre 2015 e 2016. As principais ideias de cada um desses eventos serão compartilhadas e encaminhadas à Habitat III, que acontecerá em Quito (Equador), em outubro do próximo ano.

22683324014_5ebf219874_oTexto: Ascom/SNJ

Fotos: INCITI


Categorias

Cultura, Campo e Cidade, Recife, Participação Social

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.