Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Comitê de Desenvolvimento de Empreendedorismo e Startups para a Juventude se reúne para discutir inovações

2 de Fevereiro de 2018, 17:09 , por Mariana Lozzi Teixeira - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 341 vezes

Edc4f78b 36c2 403b bc5a f368570ef6ed

Na próxima segunda-feira (05) a Secretaria Nacional de Juventude promoverá a 4ª reunião do comitê consultivo do Plano Nacional de Desenvolvimento de Empreendedorismo e Startups para a Juventude. O evento, que será o último protagonizado pelo Comitê, foi motivado pela parceria firmada entre a SNJ e a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE), que passa a contribuir para a elaboração do Plano. O lançamento oficial da iniciativa está previsto para o mês de março.

Cerca de 20 autoridades e representantes do poder público, privado e da sociedade civil confirmaram presença no encontro, que terá início às 9h e transcorrerá durante o resto do dia. Na ocasião, será discutida a atualização do documento do Plano, que contém um diagnóstico sobre o ecossistema empreendedor e um cronograma de ação detalhado, ambos elaborados durante o ano de 2017. Uma vez finalizado, o texto orientará a criação, implementação e manutenção de políticas públicas voltadas para a promoção e o incentivo da atividade empreendedora por brasileiros entre 15 a 29 anos.

Entre os temas que serão discutidos, ganha destaque a consulta pública disponibilizada em dezembro do ano anterior no portal da SNJ com o objetivo de colher contribuições da sociedade civil e que terá os resultados analisados durante o encontro. Outro diferencial do evento em relação aos anteriores é a participação do Secretário da SEMPE, José Ricardo Veiga, que esclarecerá a atuação da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa na elaboração e consolidação do Plano.

Avanços
“A versão base do Plano foi alvo de alguns ajustes desde o 3º encontro do comitê, como a alteração do nome Plano Nacional de Desenvolvimento de Startups para a Juventude para Plano Nacional de Desenvolvimento de Empreendedorismo e Startups para a Juventude. A mudança foi originada, primeiramente, pela percepção da necessidade de ampliação do público alvo do projeto, em busca da inclusão de todos os perfis de empreendedores, e não somente aqueles voltados para o nicho de Startups”, esclarece Felipe Vinhas, secretário-adjunto da Secretaria Nacional da Juventude e coordenador do projeto.

Sobre o comitê
O comitê consultivo é composto por representantes do Ministério da Fazenda, Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendedorismos Inovadores, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Financiadora de Estudos e Projetos, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Confederação Nacional das Indústrias, entre outros.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.