Go to the content
or

 Go back to Notícias do ...
Full screen Suggest an article

Carlos Marun toma posse como ministro da articulação política

December 15, 2017 21:56 , by jessica - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 1287 times

11111111Na tarde desta sexta-feira (15) o presidente Michel Temer deu posse ao deputado Carlos Marun (PMDB-MS) em cerimônia no Palácio do Planalto, na capital. Substituindo Antônio Imbassahy (PSDB-BA) no cargo, Marun assumiu como ministro da Secretaria de Governo e responderá, a partir de hoje, pela articulação do Planalto junto ao Congresso Nacional.

Entre os desafios que o novo ministro enfrentará, está auxiliar o Planalto a conquistar os 308 votos necessários para a aprovação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, cuja votação está prevista para fevereiro do ano que vem. Imbassahy, por sua vez, retomará o mandato como deputado.

Em seu discurso, o ex-ministro da Secretaria de Governo agradeceu pela confiança depositada nele pelo poder Executivo: “Hoje, me despeço. Como está nas escrituras, tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito. Assim, há o tempo de esperar e há o tempo de decidir. Há o tempo de chegar e há o tempo de partir e hoje o tempo também é de agradecer. Agradecer ao presidente Michel Temer pela honra de fazer parte do seu governo”.

O presidente Michel Temer, por sua vez, elogiou o trabalho de Imbassahy e demonstrou gratidão pelos serviços prestados ao país pelo tucano. Ao se referir ao novo ministro, o presidente descreveu Marun como um "orador destemido", que já deu prova cabal de sua capacidade de "construir pontes".

“Já vínhamos contando com a energia e a determinação do Marun na Câmara dos Deputados, cuja atuação foi decisiva para aprovar medidas que diminuíram os níveis de desemprego no país. Ele é um orador destemido que defende os interesses do povo e do parlamento, conhecido pela habilidade de criar pontes. Tenho certeza que na Secretaria de Governo o deputado dará continuidade à relação de respeito e harmonia entre o Executivo e o Legislativo”, declarou o presidente.    

Carlos Marun aproveitou o discurso para defender a reforma da Previdência, descrita por ele como “o maior dos desafios que o governo enfrenta atualmente”. O novo ministro também declarou que abrirá mão de reeleição para continuar no exercício da função ministerial durante 2018: “Eu sei que é um desafio. E por que estou aceitando esse desafio? Porque acredito no governo Temer e admiro muito a coragem e a determinação do presidente. É por isso que hoje inclusive abro mão da reeleição até esta grande tarefa se cumprir”.

O secretário Nacional de Juventude, Francisco de Assis Costa Filho, marcou presença na cerimônia de posse em demonstração de apoio à Marun e se colocou à disposição do novo ministro. “Antônio Imbassahy cumpre sua missão na Secretaria de Governo com muita honradez e registramos nossos mais profundos agradecimentos ao trabalho que ele prestou em prol da juventude brasileira. A posse de Carlos Marun é de extrema importância, porque se trata de um deputado muito experiente que vem de uma bancada expressiva e tem uma história de proximidade com as demandas dos jovens”, disse Assis Filho.


0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.