Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Caravana em Campo Grande estabelece diálogo com jovens e define COE da 3ª Conferência

11 de Junho de 2015, 0:00 , por _____ - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 342 vezes

A Caravana ‪#‎MaisDireitos‬ para mudar o Brasil, do Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE), está em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (11). As atividades começaram pela manhã em uma escola estadual, onde a presidenta do CONJUVE e secretária-adjunta da SNJ, Ângela Guimarães, estabeleceu um diálogo com dezenas de jovens presentes.

Também pela manhã, o gestor estadual de políticas públicas de juventude, Thiago Freitas, assinou um documento que estabelece a Comissão Organizadora Estadual (COE) do Mato Grosso do Sul para a 3ª Conferência Nacional de Juventude.

No período da tarde, a Caravana passou pelo Plenarinho da Assembleia Legislativa estadual, debatendo a violência contra a juventude negra e as perspectivas para seu enfrentamento, como o Plano ‪#‎JuventudeViva‬. A redução da maioridade penal também esteve na pauta das discussões.

Na mesa de abertura das atividades, Ângela Guimarães, afirmou: "Queremos conhecer as experiências do Mato Grosso do Sul e falar um pouco do contexto preocupante que estamos vivendo em Brasília. A redução da maioridade penal é um dos iminentes retrocessos".

Estiveram presentes nas atividades desta quinta-feira o representante do governo estadual, Flávio Brito; a conselheira do CONJUVE, Morgana Boostel; o vice-presidente do Conselho Estadual de Juventude, Ian Leal; o vereador Betinho, representando a Câmara dos Vereadores da capital; Carlos Augusto, do Conselho Municipal de Juventude de Campo Grande (MS); Marinelsa, da Secretaria de Juventude de Campo Grande (MS); e Ítalo Beethoven, também conselheiro do CONJUVE.

Além das autoridades, dezenas de jovens de diversas cidades do Mato Grosso do Sul se fizeram presentes e deixaram claras as suas reivindicações. Da criação de um grêmio estudantil ao combate ao extemínio da juventude negra, os jovens presentes mostraram que, ao mesmo tempo em que são peculiares, suas necessidades se conectam com os desejos, sonhos e lutas de toda a juventude brasileira.

Na sexta-feira (12), a Caravana seguiu suas atividades em Campo Grande, com visitas a equipamentos públicos e experiências de políticas de juventude na região. Em breve, o relato do último dia campograndense estará no Portal da Juventude. Ao mesmo tempo, também na sexta-feira, começaram as atividades da Caravana #MaisDireitos em Curitiba, no Paraná.

Fique ligado no Portal da Juventude para a atualização das informações sobre o trajeto de luta e mobilização da Caravana #MaisDireitos para mudar o Brasil.


Categorias

Participação Social
Tags deste artigo: caravana conferência campo grande conjuve mato grosso do sul

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.