Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Caravana do ID Jovem chega ao Piauí

20 de Abril de 2017, 17:29 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 330 vezes

Caravana id jovemO programa ID Jovem será lançado em Teresina (PI), nesta segunda-feira (24/04), a partir das 10h, no Liceu Piauiense, no Centro, na presença de estudantes do Ensino Médio. O estado tem 428 mil jovens com idade entre 15 e 29 anos que podem ser beneficiários do programa que dá acesso a meia-entrada em eventos culturais e esportivos e garante a reserva de duas passagens interestaduais gratuitas e duas com 50% de desconto por comboio (ônibus, embarcação ou trem). O evento contará com a participação do secretário Nacional de Juventude, Assis Filho.

O lançamento será feito durante o Fórum Estadual de Gestores Municipais de Juventude (Cojuv). Após o evento em Teresina, a Coordenadoria de Juventude do Estado (Cojuv) vai realizar caravanas pelos territórios do estado para a divulgação do Identidade Jovem nos municípios. As primeiras caravanas de divulgação serão nas cidades Água Branca, Uruçuí e Picos.

A ação de mobilização no estado começou no início deste mês, quando o facilitador Marcos Correia, da SNJ, se reuniu com representantes  da Ouvidoria, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), da Cojuv, da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e da Câmara de Vereadores de Teresina para falar do maior programa social do governo para a juventude brasileira.

A Cojuv ficará responsável pela divulgação e fiscalização do programa no estado. “Nossa missão é construir uma Comissão de Fiscalização e Divulgação do programa  para que os mais de 400 mil jovens no estado do Piauí que têm direito a esse benefício realmente acessem”, disse o coordenador estadual da Juventude, Vicente Gomes. “Em um primeiro momento, queremos sensibilizar os promotores de eventos e os representantes das empresas de transporte rodoviário e tornar o programa conhecido pelos jovens para que eles sejam os maiores fiscalizadores da implementação do Identidade Jovem”, finalizou.

Serviço

Lançamento do ID Jovem no Piauí

Local: Liceu Piauiense, Rua Benjamin Constant 1.125, Centro, Teresina (PI).

Horário: 10h


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.