Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Câmara realiza audiência pública sobre o Sinajuve

15 de Agosto de 2017, 8:51 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 97 vezes

Audi ncia p blica sinajuve

A Comissão de Legislação Participativa realiza audiência pública nesta quarta-feira (16/08), a partir das 14h, sobre o Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve), no plenário 3 da Câmara dos Deputados. O Sinajuve está previsto no artigo 41 Estatuto da Juventude e o presidente Michel Temer deve regulamentá-lo nos próximos dias. Antes da edição desse decreto, o governo federal decidiu ouvir a sociedade por meio desta audiência pública e de uma consulta pública.
A consulta pública ficou 20 dias disponível no site da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). A proposta foi visualizada 1,6 mil vezes e recebeu 21 contribuições. A audiência na Câmara dos Deputados será interativa e as pessoas podem enviar perguntas e contribuições pelo site da Câmara.
A audiência foi solicitada pelo deputado federal André Amaral (PMDB-PB) e contará com a presença do secretário Nacional de Juventude, Assis Costa Filho; do presidente do Fórum Nacional de Gestores de Políticas Públicas de Juventude nos Municípios, Maicon Cleyton; do superintendente da Juventude do Governo do Estado de Goiás e Presidente do Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Juventude, Leonardo Felipe; do representante do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Saulo Spinelly ; do secretário executivo do Comitê Interministerial da Política de Juventude (Coijuv), José Antônio; e da procuradora do Trabalho da 9ª Região,Mariane Josviak.
O Sinajuve estabelece, entre outras questões, as competências da União, Estados e Municípios na implementação da Política Nacional de Juventude. Ele tem como objetivo promover a intersetorialidade e a transversalidade das politicas, programas e ações voltadas à população jovem, estimular o intercâmbio de boas práticas, programas e ações que promovam os direitos dos jovens previstos no Estatuto da Juventude e integrar as politicas públicas de juventude.

Texto: Ascom/SNJ

Serviço: Audiência pública sobre Sistema Nacional de Juventude
Local: Plenário 3 da Câmara dos Deputados, Brasília (DF)
Data: 16 de agosto de 2017
Horário: 14h


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.