Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Acabam hoje às 23h59 as inscrições para a chamada única do Sisu

21 de Janeiro de 2015, 22:00 , por Hariane Bittencourt Camandaroba - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 196 vezes

O período de inscrições para a chamada única do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está perto do fim. As inscrições vão até as 23h59 (horário de Brasília) de hoje (22/1) e o Ministério da Educação (MEC) orienta os candidatos a não deixar para entrar no sistema na última hora.

No terceiro dia de inscrições, o Sistema registrou 2.320.171 inscritos, até as 18h. O Sisu seleciona candidatos a vagas na educação superior pública, com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nesta primeira edição de 2015, estão sendo oferecidas 205.514 vagas, em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior.

Nota de corte

A nota de corte mais alta da ampla concorrência, até o momento, é do curso de direito, na Universidade Federal Fluminense (UFF). De acordo com balanço parcial, os candidatos precisam ter tirado no mínimo 824,21 pontos Enem caso queiram ingressar na graduação.

O curso de medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) registra a segunda maior nota de corte, com 821,81 pontos. Foram consideradas as instituições de ensino superior que ofertam vagas integralmente pelo Sisu e que não atribuíram bonificação às notas dos estudantes.

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos são divulgadas pela internet diariamente, para consulta a qualquer hora do dia, na página do Sisu. 

Confira a lista dos 10 cursos com as maiores notas de corte

Confira o número de inscritos por unidade da Federação

Fonte: MEC


Categorias

Educação
Tags deste artigo: sisu enem mec

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.