Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Áudios
Tela cheia Sugerir um artigo

MEC libera edital para processo seletivo do Parlamento Juvenil do MERCOSUL

27 de Julho de 2016, 0:00 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 23 vezes

Parlamento juvenil

O Ministério da Educação (MEC) lançou o edital do Parlamento Juvenil do MERCOSUL (PJM) - 2016/2018. O processo seletivo será feito em duas etapas, onde as Secretarias de Educação de cada Estado, do Distrito Federal e as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica irão coordenar sua primeira parte. A seleção final acontecerá através de processo eleitoral democrático, conduzido pelo MEC.

Para fazer parte da seleção, o interessado (a) precisa estar matriculado (a) e frequentando regularmente o 1º ou 2º ano do ensino médio regular ou ensino técnico integrado ao ensino médio em escolas públicas da rede estadual ou federal, ter boa atuação escolar, adaptar-se facilmente à convivência com jovens de diferentes culturas e crenças religiosas e ter disponibilidade e autorização dos pais para realizar viagens nacionais e internacionais.

O Parlamento Juvenil do MERCOSUL (PJM) busca promover o protagonismo juvenil, contribuindo para a integração regional dos jovens parlamentares que, após discussões conjuntas, acordam e recomendam a adoção de políticas educativas que promovam uma cidadania regional e uma cultura de paz e respeito à democracia, aos direitos humanos e ao meio ambiente.

O jovem eleito para representar sua Unidade da Federação e o Brasil no PJM tem mandato de dois anos e, durante esse período, participa ativamente do processo de elaboração e divulgação da Declaração do Parlamento Juvenil.

O jovem que tenha interesse em participar ou saber mais do projeto, pode acessar o edital lançado clicando aqui

Fonte: Ministério da Educação 


Fonte: <a href="http://juventude.gov.br/juventude/noticias/mec-libera-edital-para-processo-seletivo-do-parlamento-juvenil-do-mercosul">Juventude</a>

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.