Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Áudios
Tela cheia Sugerir um artigo

Caixa e SNJ se reúnem para acertos acerca do ID Jovem

14 de Julho de 2016, 0:00 , por Pedro Henrique Caixeta - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 32 vezes

Reuni o representantes caixa

Nesta quinta-feira (14/07), os gerentes nacionais da Caixa Econômica estiveram na sede da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), em Brasília (DF), onde se reuniram com o secretário nacional de Juventude, Bruno Moreira Santos, para tratar sobre o programa ID Jovem.

Em pauta foram discutidos os layouts disponíveis para o aplicativo e site, que serão utilizados para a emissão da identidade e acertos para o lançamento, que esta acontece em breve. Também foi acertado durante a reunião o cronograma para testes do site e do aplicativo, antes de ser disponibilizado para os jovens.

A identidade será gerada somente de forma virtual através do aplicativo para celular e site na internet. Cada beneficiário, munido com o numero do NIS (Numero de Identificação Social) irá gerar sua própria identidade, não sendo necessário imprimir, apenas apresentar a imagem do cartão na tela do celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.

Também está sendo desenvolvido um aplicativo para os estabelecimentos ofertantes de serviços, que por sua vez farão a identificação e confirmarão a autenticidade do mesmo através de um QRCode.

O (NIS) será a “chave” para acesso do site e aplicativo, um código de 11 dígitos. Se o beneficiário tem inscrição no CadÚnico, pode realizar a consulta do NIS no extrato do FGTS, Cartão Cidadão, Carteira de Trabalho ou até mesmo pelo sítio do Programa.

Texto: Ascom/SNJ


Fonte: <a href="http://juventude.gov.br/juventude/noticias/caixa-e-snj-se-reunem-para-acertos-acerca-do-id-jovem">Juventude</a>

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.