Ir para o conteúdo
ou

Banner da Comunidade

COMPARTILHE:

Juventude Segura

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Plataforma Juventude Segura debate Acesso à Justiça em Porto Alegre

10 de Março de 2017, 8:21 , por Pedro Henrique Caixeta - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 12 vezes

Whatsapp image 2017 03 10 at 07.59.34

A Plataforma Juventude Segura chega nesta sexta-feira (10.03) a Porto Alegre (RS), para debater o tema Juventude e Acesso à Justiça. A roda de conversa com os jovens será no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, no bairro da Restinga, em Porto Alegre (RS). Participam do encontro o secretário nacional de Juventude, Assis Filho; o promotor de Justiça e consultor na área de Direitos da Infância e da Juventude e juiz de Direito João Batista da Costa Saraiva; e a advogada e consultora do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica) de Santo Ângelo (RS), Liliane Gonçalves Saraiva.

Entre os temas abordados na conversa estão a relação da burocratização do Sistema Público, com a dificuldade dos jovens de baixa renda no acesso à Justiça; o acesso à justiça no combate a violência juvenil; a seletividade de acesso à informação entre as diferentes classes; o fortalecimento e ampliação das defensorias públicas; e a qualidade de vida e o acesso à Justiça, que terá como facilitador o diretor do Departamento de Políticas para a Juventude do Rio Grande do Sul, Ricardo Bassi. O encontro será entre 13h30 e 17h30.

O resultado dessa conversa vai servir para elaborar um documento que servirá como relatório nacional para implementar políticas públicas e ações para a juventude brasileira. A Plataforma Juventude Segura é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) para construir uma política de segurança pública mais eficaz, alinhada à estratégia de prevenção em seus diferentes níveis e tendo como público adolescentes e jovens. As rodas de conversa já foram realizadas em Brasília (DF), Fortaleza (CE), Vitória (ES) e Manaus (AM). As próximas rodas de conversa serão em Recife (PE), e Rio de Janeiro (RJ).

Texto: Ascom/SNJ

 


Fonte: <a href="http://juventude.gov.br/juventude/noticias/plataforma-juventude-segura-debate-acesso-a-justica-em-porto-alegre">Juventude</a>

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Estatísticas para Juventude Segura

  • 1 usuários
  • 0 tags
  • 0 comentários