Ir para o conteúdo
ou

Banner da Comunidade

COMPARTILHE:

Juventude Segura

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Encontro em Vitória (ES) debate Juventude e Política de Drogas

27 de Janeiro de 2017, 14:26 , por Pedro Henrique Caixeta - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 5 vezes

Juventude espirito

O terceiro encontro da Plataforma Juventude Segura abordou o tema Juventude e Política de Drogas, na tarde desta quinta-feira, em Vitória (ES). A roda de conversa foi realizada no auditório do Palácio Fonte Grande, sede do governo do Espírito Santo, e contou com a presença do Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, e do gerente de Juventude do Espírito Santo, Alessandro Daroz.

O debate contou com a presença do delegado Fábio Almeida Pedroto, professor de Toxicologia da Secretaria Estadual de Justiça/ES, e de Ethienne Dias Afonso, conselheiro terapêutico Dependência Química no PROVIV/IASES. Também estavam presentes a presidente do Conselho Estadual de Juventude do ES (Cejuve), Karen Valentim, além de jovens e representantes da sociedade civil.

Pedroto e Ethiene abordaram o tema de uma maneira que os jovens puderam compreender o tema por uma outra abordagem. “Foram dois palestrantes excelentes, que falaram sobre o tema com bastante propriedade”, afirmou o secretário Assis Filho. A presidente do Cejuve/ES elogiou a iniciativa. “Foi um encontro bastante maneiro, principalmente pelo fato de conversar e ouvir os jovens antes de vir a política imposta de cima para baixo”, disse Karen.

A Plataforma Juventude Segura parte do princípio que a segurança pública é um direito que deve ser garantido pelo Estado, mas é um dever de todos. A ideia é ouvir os jovens para construir e consolidar políticas públicas de segurança que garantam os direitos da juventude brasileira. Cada região brasileira receberá esses diálogos, contando com temas diferentes, onde os jovens terão a oportunidade de apresentar demandas sobre segurança e contribuir na criação de um documento que servirá de base para a criação de políticas voltadas para o tema. O primeiro encontro aconteceu em Brasília (DF), no mês de novembro, e o segundo, em Fortaleza (CE), em dezembro do ano passado. O próximo será mês que vem, em Manaus (AM).

Texto: Ascom/SNJ


Fonte: <a href="http://juventude.gov.br/juventude/noticias/encontro-em-vitoria-es-debate-juventude-e-politica-de-drogas">Juventude</a>

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Estatísticas para Juventude Segura

  • 1 usuários
  • 0 tags
  • 0 comentários