Ir para o conteúdo
ou

COMPARTILHE:

 Voltar a Política Int...
Tela cheia Sugerir um artigo

SNJ participa de Fórum Internacional de Juventude

1 de Novembro de 2017, 15:04 , por jessica - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4 vezes

Internacional

A cidade de Tegucigalpa, em Honduras, será o ponto de encontro dos jovens dos países Ibero-americanos, de 1 a 3 de novembro. A cidade vai sediar o Fórum Internacional de Juventude e a Conferência Extraordinária de Ministros da Juventude da América Latina. O Brasil será representado pelo secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), Felipe Vinhas.

“É uma oportunidade que nós temos de nos reaproximar de organismos internacionais, especialmente os que têm vínculo com países vizinhos, para que a gente possa fortalecer não só os conhecimentos e as interações com as políticas públicas de juventude e programas que possam de alguma maneira beneficiar o Brasil, mas também ajudá-los na conquista de perspectivas melhores para o povo da América Latina”, explicou Vinhas.
O Fórum Internacional de Juventude é um espaço para troca de experiências e rodas de diálogo, onde os jovens participarão com representantes do setor público, empresarial e terceiro setor, trocando ideias e boas práticas. As rodas de diálogos serão realizadas em sessões plenárias, com o objetivo de conhecer e articular oportunidades e recursos disponíveis em cooperação internacional, seja pública, privada ou no terceiro setor, de modo a gerar sinergia entre os participantes e criar possíveis caminhos para a realização de ações concretas.
O Instituto Nacional da Juventude de Honduras selecionou 400 jovens que vão debater o tema central do fórum que é “os jovens e o futuro do emprego: o que é imprescindível para o desenvolvimento sustentável?” Jovens de toda a América Latina poderão participar das discussões por meios das redes sociais usando as hastags #PactoJuventud e #OIJForoHN. O tema foi escolhido de acordo com o objetivo 8 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), que é “emprego digno e crescimento econômico”. Os ODS nos apontam a direção que devemos seguir e os 17 objetivos que devemos alcançar para transformar o nosso mundo.
A Conferência dos Ministros da Juventude vai estabelecer uma rota para o fortalecimento da aliança para a Aliança Internacional de Cooperação em juventude bem como os mecanismos para a implementação do Pacto Ibero-Americano da Juventude aprovado pelos Chefes de Estado e de Governo na XXV Conferência Ibero-Americana . O secretário-geral do Organismo Internacional de Juventude para Iberoamerica (OIJ), Max Trejo, fará a apresentação da proposta do Programa de Cooperação Ibero-Americana para o Pacto da Juventude e os ministros de juventude dos países membros apresentarão suas contribuições.

Texto: Ascom/SNJ


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.