Ir para o conteúdo
ou

COMPARTILHE:

ID Jovem



 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

ID Jovem vai beneficiar cerca de 1 milhão e 400 mil jovens em Minas Gerais

26 de Junho de 2017, 20:53 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 64 vezes

 

 Whatsapp image 2017 06 26 at 20.04.45

 A Caravana do ID Jovem chegou a Minas Gerais para divulgar o programa no estado com 1 milhão e 377 mil jovens de 15 há 29 anos aptos a emitir o documento. A cerimônia contou com uma apresentação cultural no Centro de Referencia da Juventude da Rua Guaicuru e com a presença do secretário nacional de Juventude, Assis Filho; do Superintendente de Articulação da Subsecretaria de Juventude de Minas Gerais, Gustavo Aguiar; e do coordenador de Juventude de Belo Horizonte, Vitor Diniz Campelo;da Presisidente da União colegial de Minas Gerais, Késsia Cristina Texeira;do Vereador Doorgal Andrada entre outras autoridades.

Do total de jovens que podem ser beneficiados pelo programa em Minas Gerais, 73 mil estão em Belo Horizonte. Vitor Diniz Campelo, coordenador de Juventude de Belo Horizonte, afirmou que os 33 Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) da cidade foram capacitados a fazer a divulgação do ID Jovem. “Nós vamos potencializar a adesão ao ID Jovem e fazer com que ele chegue a quem precisa”, garantiu. Para isso, a prefeitura vai enviar uma carta a cada um dos jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos.
O secretário nacional de Juventude lembrou que o governo federal está estabelecendo parcerias com todos os governos estaduais e municipais, independentemente de filiação partidária. Assis anunciou o repasse de 287 mil reais para a Prefeitura de Belo Horizonte referente à continuidade do programa do governo federal Estação Juventude, que estava parado desde 2012. “Estaremos aplicando neste espaço, para servir de capacitação e oficinas, mantendo o esforço conjunto da União, do Estado e da Prefeitura para que esse equipamento atenda todos os jovens”, afirmou Assis, referindo-se ao Centro de Referencia à Juventude da Rua Guaicuru.
Gustavo Aguiar, superintendente de Articulação da Subsecretaria de Juventude de Minas Gerais, comemorou o fato de o estado possuir o maior número de jovens que já possuem o documento. “É o estado onde tem mais jovens inseridos no programa e o governo federal pode contar com o apoio do governo do estado na divulgação desse programa”, assegurou. “Vamos criar um comitê de acompanhamento e fiscalização do programa em parceria com a sociedade civil e com o Ministério Público para fiscalizar e acompanhar o programa.”

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.