Ir para o conteúdo
ou

COMPARTILHE:

ID Jovem



 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

ID Jovem passa por três cidades do Ceará nesta semana

1 de Dezembro de 2017, 10:59 , por jessica - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 191 vezes

111111cearaMais três municípios do Ceará recebem a Caravana de lançamento do programa ID Jovem no estado do Ceará. Nesta quinta-feira (30), o ID é lançado em Icó, município que possui mais de dez mil jovens com direito ao benefício. Já nesta sexta-feira (1º), é a vez das cidades de Barbalha e Crato, com 7506 e 15138 pessoas aptas a solicitarem o documento, respectivamente. No Ceará, são mais de um milhão de jovens com direito ao ID Jovem.

O ID Jovem já foi lançado em quase todos os estados e em centenas de municípios pelo interior do país. Os lançamentos municipais têm o objetivo de fazer com que mais jovens conheçam o programa e tenham acesso a meia-entrada em teatros, shows e eventos esportivos; duas vagas gratuitas em viagens interestaduais e duas vagas com 50% de desconto, para todos os jovens de baixa renda de 15 a 29 anos. Isso tudo sem falar na isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio.

A emissão do ID Jovem pode ser feita por meio de aplicativo do celular ou pela internet, no site do programa (http//idjovem.caixa.gov.br). É necessário ter em mãos o número de Identificação Social (NIS) impresso no Cartão Cidadão, extrato do FGTS e a Carteira de Trabalho. O programa, que está presente em várias capitais do Brasil, foi lançado em dezembro de 2016.

Serviço:

Cidade: Icó
Horário: 8h
Data: 30 de novembro (quinta-feira)
Local: Teatro da Ribeira dos Icós

Cidade: Barbalha
Horário: 9h
Data: 1º de dezembro (sexta-feira)
Local: Quadra do CÉU - Parque da Cidade -Barbalha/CE

Cidade: Crato
Horário: 14h
Data: 1º de dezembro (sexta-feira)
Local: Escola Estadual de Educação Profissional Violeta Arraes


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.