Ir para o conteúdo
ou

COMPARTILHE:

ID Jovem



 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

ID Jovem chega ao Pará e vai beneficiar mais de um milhão de jovens

21 de Junho de 2017, 22:03 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 35 vezes

 Whatsapp image 2017 06 21 at 20.59.44

O secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, lançou, nesta quarta-feira (21/06), o programa ID Jovem em Belém (PA). O estado possui mais de um milhão de beneficiários do programa. Estiveram presentes Heitor Pinheiro, secretario extraordinário de Estado de Integração de Políticas Sociais (representante do governador Simão Jatene); professora Izabela Jatene, secretária de Estado de Municípios Sustentáveis; Wilson Neto, secretário municipal de Esporte e Lazer de Belém (representando o prefeito); Jorge Bittencourt, presidente da Fundação Pro Paz; vereadora Blenda Quaresma – PMDB (Representando a Câmara Municipal de Belém ); Raimundo Rodrigues, coordenador Estadual do Programa ID Jovem no Pará e Coordenador do Pro Paz Juventude da Fundação Pro Paz; Patrícia Alves, representante do Conselho de Juventude do Estado do Pará; Luciano Almeida, gestor Municipal de Juventude de Marabá (representando os gestores Municipais de juventude); Lucas Patrick Gonçalves, monitor do programa ID Jovem para os Estados do Pará,Amapá e Tocantins; e vereador Victor Dias – PTC.

Pela manhã, o secretário visitou o Estação Cidadania, um espaço de prestação de serviços públicos integrados à população, que conta com o Balcão da Juventude.


“Ao apoiar o ID Jovem, estamos apoiando uma melhoria para toda a juventude do País”, falou o assessor especial de juventude de Marabá. “Para mim é uma satisfação muito grande trabalhar com políticas públicas para juventude. O futuro começa agora e nós temos que apoiar os nossos jovens, sendo multiplicadores do ID Jovem e da cidadania”, disse Adriana Alves, do Conselho Estadual de Juventude do Pará. Ela afirmou que o evento será um marco a ser lembrado pela juventude paraense. “A nossa juventude é carente, está na periferia e necessita de políticas públicas de juventude e o ID Jovem veio para ajudar esse jovem que precisa de lazer, de cultura e viajar, até mesmo para estudar”. Ela disse que o Conselho será um parceiro na divulgação dessa política pública.

A operacionalização do programa no Pará ficará a cargo do governo do Estado, por meio do Pro Paz Juventude, da Fundação Pro Paz. As capacitações com estudantes, representantes da juventude e gestores das Secretarias de Estado de Educação (Seduc), de Assistência, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) começaram no mês passado. O ID jovem garante que jovens entre 15 e 29 anos tenham acesso a benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, e vagas gratuitas ou com desconto no transporte coletivo interestadual.

Gestores municipais da Região Metropolitana de Belém (RMB) também estão sendo capacitados, por meio de uma parceria firmada com a Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). No interior do estado foram feitas capacitações nas cidades de Castanhal, Breves, Santarém, Parauapebas e Marabá.
O objetivo da Fundação Pro Paz, por meio do programa Pro Paz Juventude, é levar informações sobre o ID Jovem de forma itinerante a 17 municípios, em várias regiões. “O programa é fundamental para que possamos garantir a efetivação dos direitos dos jovens paraenses, que segundo a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) já somam mais de 1 milhão de pessoas devidamente habilitadas a receber os benefícios”, destacou Raimundo Rodrigues, coordenador do Pro Paz Juventude

 

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.