Ir para o conteúdo
ou

COMPARTILHE:

ID Jovem



 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

ID Jovem chega a Caxias e Buriti Bravo

31 de Julho de 2017, 17:18 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 14 vezes

Lan amento caxiasO programa ID Jovem foi lançado em Caxias (MA), na manhã desta sexta-feira (28/07), na prefeitura da cidade, presença de diversas autoridades, entre elas o secretário nacional de Juventude, Assis Filho; o prefeito de Caxias, Fábio Gentil; o vice-prefeito, Paulo Marinho Junior; os coordenadores de Juventude de Codó, Valdeci Júnior; de Aldeias Altas, Cleiton Better; de São João do Sóter, Jeison Fernando; e de Caxias, Análio Júnior; o juiz da Vara da Infância e Juventude Antonio Manuel Araújo e a representante da Pastoral da Juventude Joice Lopes Macedo. 

A cerimônia reuniu representantes da sociedade civil, órgãos públicos e de movimentos religiosos. “Buscamos parcerias com diversos segmentos para colaborar com a Secretaria Nacional de Juventude para interiorizar o Programa”, frisou o coordenador Municipal de Juventude, Análio Júnior. Além da presença de diversos gestores estaduais e municipais, o evento contou com a participação de funcionários das secretarias municipais de assistência social e dos Centros de Referência de Assistência Social da região.
No período da tarde, a Caravana do ID Jovem chegou à região do sertão maranhense, reunindo gestores dos municípios em Buriti Bravo, onde ocorreu o lançamento regional do programa. A cerimônia foi comandada pelo prefeito Cid Costa e contou com a presença do deputado estadual Roberto Costa (PMDB). O secretário nacional de Juventude, Assis Filho, destacou que o ID Jovem valoriza o protagonismo da juventude e o direito de ir e vir dos jovens. “Estamos percorrendo todo o país com a Caravana do ID Jovem para efetivar de fato as conquistas asseguradas pelo Estatuto da Juventude”, explicou Assis.
O ID Jovem assegura duas passagens gratuitas e duas com 50% de desconto em viagens interestaduais (ônibus, trem ou embarcação) além de garantir meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos. Para ter acesso ao ID Jovem é preciso ter entre 15 e 29 anos e renda familiar de até dois salários-mínimos.

Texto: Ascom/SNJ


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.