Ir para o conteúdo
ou

COMPARTILHE:

ID Jovem



 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

ID Jovem chega a Alagoas beneficiando mais 450 mil jovens

1 de Agosto de 2017, 17:42 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 15 vezes

 Whatsapp image 2017 08 01 at 15.23.49

 O programa Identidade Jovem terá o lançamento estadual em Maceió, o município mais populoso de Alagoas e com 80 mil jovens de 15 a 29 anos aptos a emitir a ID Jovem. A cerimonia será quarta-feira (08/02), a partir das 8h, no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá em Maceió. À tarde, haverá um lançamento regional em Junqueiro, cidade distante a 100 quilômetros de Maceió e com 4 mil jovens que podem baixar o aplicativo e emitir a ID Jovem.
Alagoas conta, no total, com 457 mil beneficiários da Identidade Jovem. O evento na capital contará com a presença do governador do estado Alagoas, Renan Filho, da secretária do Esporte, Lazer Juventude, Claudia Petuba; do secretário nacional de Juventude, Assis Filho; e da secretária-executiva de Assistência Social, Morgana Tavares; e de centenas de gestores e jovens de municípios alagoanos, que já estão ou que vão se cadastrar ao “ID Jovem”.
O programa vem sendo executado em Alagoas desde o início do ano, mas a partir de abril foi intensificado com as capacitações realizadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj) em parceria com a Secretaria nacional de Juventude (SNJ). Foram promovidas capacitações sobre o ID Jovem nas cidades de Arapiraca, Delmiro Gouveia, União dos Palmares, Viçosa, Capela e Pilar, atendendo a pessoas dessas cidades e de municípios vizinhos.
O evento em Junqueiro contará com a presença do prefeito Carlos Augusto Lima de Almeida, do vice-prefeito José de Medeiros Tavares Neto, e da secretária municipal de Educação, Maria Estela; do secretário nacional de Juventude, Assis Filho; da secretária-executiva de Assistência Social, Morgana Tavares.
“A juventude tem seus direitos e tem os seus deveres. Dentre os seus direitos, estão benefícios para a participação de eventos artísticos, culturais e esportivos, bem como viagens. É justamente isso que o ID Jovem oferece e trabalhamos durante meses para massificar a informação nos municípios alagoanos, que estão aderindo ao programa. Os números mostram isso, mas queremos ainda mais”, afirmou a secretária Claudia Petuba.
A opinião é reforçada pela superintendente de Juventude da Selaj, Maria Lucyelma. “Quando começamos os trabalhos, tínhamos aproximadamente 400 cadastrados e hoje alcançamos os 3 mil. O crescimento foi superior a mil por cento, mas sabemos que podemos ir mais longe. Com as capacitações nos municípios, no fórum de gestores de juventude, aumentamos esse número e vamos potencializar após o lançamento oficial”, explicou.
O programa garante aos jovens benefícios com: meia-entrada em teatro, shows e eventos esportivos, duas vagas gratuitas em viagens interestaduais e ainda duas vagas com 50% em viagens interestaduais. Os jovens de baixa renda também são isentos do pagamento da taxa para emissão da carteirinha de identidade estudantil.

Serviço
Lançamento ID Jovem em Maceió (AL)
Local: Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá em Maceió.
Data: 02 de agosto de 2017
Horário: 8h

Lançamento ID Jovem em Junqueiro (AL)
Local: Clube Recreativo Maria Elia de Almeida Cruz, Praça Teófilo Pereira – Centro, Junqueiro.
Data: 02 de agosto de 2017
Horário: 14h⁠⁠⁠⁠

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.