Ir para o conteúdo
ou

COMPARTILHE:

ID Jovem



 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

ID Jovem Avança! Estância de Morungaba, Palmas, Cantanhede, Olho D’Água das Cunhãs e Satubinha

20 de Novembro de 2017, 18:15 , por jessica - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 191 vezes

Whatsapp image 2017 11 20 at 14.39.17

O ID Jovem continua avançando e já foi apresentado em mais quatro municípios. Estância de Morungaba, em São Paulo recebeu a Caravana do ID Jovem no último dia 16, a pedido do prefeito Marquinho de Oliveira. O evento ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social, no Bairro do Brumado, onde aconteceram também exibições de karatê, capoeira, balé e jiu-jitsu.

Já em Palmas, no Tocantins, a Caravana ID Jovem participou de um evento no Palácio Araguaia, na última sexta-feira (17). Participaram do evento a Superintendência da Juventude, da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e a governadora de Tocantins Cláudia Lélis.

Também no dia 17, a Caravana esteve em Cantanhede, no Maranhão. Promovido em parceria com a coordenação municipal de juventude, o evento contou com a presença do Prefeito da cidade Marco Antônio (Ruivo), com representantes da secretaria de assistência social, dos conselheiros nacionais de juventude Hyago Andrade e Válber Neto e com jovens da cidade.

E no último sábado (18), a Caravana ID Jovem passou pelos municípios Olho D’água das Cunhãs e Satubinha, no Maranhão. Promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude de Olho D’Água das Cunhãs, o evento contou com a presença do secretário Marquinhos Lima,  com representantes da secretaria de assistência social e coordenação do programa bolsa família e com jovens da cidade. Em Satubinha, o evento foi promovido em parceria com a Câmara de Vereadores e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal Wilson Alves Fernandes, além de jovens da cidade.

Caravanas ID Jovem

O programa Identidade Jovem já foi lançado em quase todos os estados e está sendo divulgado pelos municípios do interior. Os lançamentos municipais têm o objetivo de fazer com que mais jovens conheçam o programa e tenham acesso a meia-entrada em teatros, shows e eventos esportivos; duas vagas gratuitas em viagens interestaduais e duas vagas com 50% de desconto, para todos os jovens de baixa renda de 15 a 29 anos. Isso tudo sem falar na isenção da taxa do Enem. Se você conhece alguém que se enquadra nesses pré-requisitos, fale com essa pessoa sobre o ID Jovem e a convide a usar o aplicativo.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.