Ir para o conteúdo
ou

COMPARTILHE:

ID Jovem



 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Governo do Rio dá posse ao Comitê Estadual de Fiscalização do ID Jovem

4 de Outubro de 2017, 12:04 , por jessica - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 46 vezes

 

Ceaf rioO Governo do Estado do Rio de Janeiro dá mais um passo, nesta quinta-feira (05/10), para assegurar os direitos dos jovens cariocas e democratizar o acesso à cultura, esportes e mobilidade interestadual ao dar posse aos integrantes do Comitê Estadual de Acompanhamento e Fiscalização do Programa Identidade Jovem / CEAF ID Jovem. A cerimônia será no auditório do Palácio da Guanabara, a partir das 9h30.

O Comitê é formado por representantes da Secretarias Estadual de Esporte, Lazer e Juventude; Cultura; Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social; do Conselho de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente; do Conselho Estadual de Juventude; do Procon e da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Seu objetivo é fiscalizar e acompanhar o funcionamento do programa junto às empresas e entidades prestadoras do serviço, como empresas de ônibus e promotores de eventos culturais e esportivos.

“A posse do Comitê Estadual de Acompanhamento e Fiscalização do Programa ID Jovem é sem dúvida um marco simbólico importante no que tange à fiscalização e ao monitoramento das políticas de juventude. O papel do Estado está para além de fomentar a política, faz parte também de seu papel, criar ferramentas de fiscalização dessas políticas. E não medimos esforços para isso”, destacou a gestora de Juventude do Rio de Janeiro, Jéssica Ohana. “Há no comitê os três poderes representados e instituições da Sociedade Civil Organizada. Temos muito para avançar, mas sem dúvida hoje estamos dando um passo importante no que diz respeito às políticas de juventude do Estado do Rio de Janeiro.”


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.