Ir para o conteúdo
ou

COMPARTILHE:

ID Jovem



 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Caravana ID Jovem chega a Junqueiro beneficiando mais de 5 mil jovens

2 de Agosto de 2017, 21:35 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 19 vezes

 

 

Whatsapp image 2017 08 02 at 16.20.54

 

A caravana ID Jovem chega a Junqueiro beneficiando mais de 5 mil jovens
Na tarde desta quarta-feira (02/08), a Identidade Jovem chega a Junqueiro (AL), com mais de 300 jovens no evento que aconteceu no Clube Maria Élia Cruz. Alagoas é vigésimo segundo estado a receber a caravana e conta com mais de 5 mil jovens inscritos no município de Junqueiro.
O cerimonia contou com a presenta dos representantes da juventude e de gestores do estado, dentre eles o prefeito Carlos Augusto Lima de Almeida, do vice-prefeito José de Medeiros Tavares Neto, e da secretária municipal de Educação, Maria Estela; do secretário nacional de Juventude, Assis Filho; da secretária-executiva de Assistência Social, Morgana Tavares; A Claudia Petuba secretária de estado de esporte, lazer e juventude; Assistência Social Silvana Pereira; e a representante do Partido do Jovem Brasileiro (JPMDB), Carla Souza.
Durante o evento a representante do Partido Jovem Carla Souza, militante da politica em seu estado destaca a importância da conquista para juventude brasileira. “O verdadeiro avanço mostra que o jovem está sendo valorizado, traz o jovem para politica, em luta para o direito dos jovens”. O evento trouxe atrações organizadas por escolas do estado, destaque a dança coutryn das escolas Casinha Feliz e Monica Rosa.
O programa possibilita aos jovens diversos benefícios com meia entrada em eventos e culturais, artísticos e esportivos e direito a passagens gratuitas em viagens interestaduais, e agora com novidades o jovem também terá isenção da taxa do Enem. Para o presidente do Conselho Municipal de Educação, o aplicativo é um meio de incentivo a cultura e contribui para desenvolvimento dos jovens ampliando o conhecimento tecnológico.
O secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, elogia o prefeito do município pela atenção com a juventude. “O jovens desse país mais não são mas uma problemática social, e agora oxigenação dos quadros que assumem a gestão pública, o jovem desse país passa a ser mas sujeito de direito, afirma.”
Com mais de 15 milhões e 400 mil jovens em todos estados do Brasil, o ID Jovem é uma conquista do Estatuo da Juventude. A secretária executiva de assistência social Morgana Tavares, ressalta importância da inclusão social e auxilia os jovens na conquista da Identidade Jovem.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.