Ir para o conteúdo
ou

Comunidade dos gestores municipais da Juventude

COMPARTILHE:

Gestores municipais

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

SNJ promove Encontro Nacional de Gestores Municipais de Juventude em Brasília

10 de Maio de 2017, 17:12 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 53 vezes

Gestores municipaisA Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) vai promover o Encontro Nacional de Gestores Municipais de Juventude em Brasília (DF), previsto para o mês de julho. Todos os gestores que preencherem o mapeamento dos órgãos e gestores de juventude disponível na página da SNJ vão poder participar da reunião promovida na capital para tratar das Políticas Públicas de Juventude (PPJs) do governo federal. 

Um dos objetivos do Encontro patrocinado pela SNJ é aproximar dos municípios as ações de juventude desenvolvidas pelo governo federal. Durante o encontro, os gestores municipais serão capacitados para os programas ID Jovem, Estação Juventude e Plano Juventude Viva, todos coordenados pela SNJ. Haverá representantes dos ministérios para oferecer informações e capacitação sobre os programas abrigados em outras pastas como o Juventude Rural, Idioma sem Fronteiras e Projovem.
Haverá uma reunião preparatória no dia 5 de junho com alguns gestores municipais de juventude para tratar do formato e da programação do Encontro Nacional e debater quais painéis comporão o evento. Durante essa reunião de trabalho, será criada uma comissão para dialogar sobre a reativação do Fórum Nacional dos Gestores Municipais de Juventude.
O mapeamento sobre os gestores municipais de juventude ainda está no ar e pode ser respondida até o dia 15 de maio. O levantamento é para saber quais municípios possuem organismo gestor de política pública para os jovens de 15 a 29 anos e servirá para nortear os planos e ações da SNJ e facilitar a comunicação com os municípios, fazendo com que a política pública chegue a quem mais precisa.
O questionário traz perguntas básicas, nome, telefone, nome do organismo de juventude, data de criação, data da posse, documento de formalização do órgão gestor (decreto, portaria, ato executivo, etc). O mapeamento e o Encontro Nacional dos Gestores Municipais de Juventude possibilitarão um acompanhamento mais de perto das políticas públicas de juventude do governo federal.

Texto: Ascom/SNJ


Fonte: <a href="http://juventude.gov.br/juventude/noticias/snj-promove-encontro-nacional-de-gestores-municipais-de-juventude-em-brasilia">Juventude</a>

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Estatísticas para Gestores municipais

  • 3 usuários
  • 0 tags
  • 0 comentários