Ir para o conteúdo
ou

 

COMPARTILHE:

 Voltar a Programa
Tela cheia

Modalidades

25 de Novembro de 2016, 7:46 , por Nelci Dos Santos - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 81 vezes

O Programa Estação Juventude deve ser instalado em equipamento público de acesso livre, onde os jovens encontrarão um ambiente acolhedor e atividades que propiciem participação, sociabilidade, atividades culturais e troca de informações, além de serviços e apoio para a estruturação/reestruturação de trajetórias de inclusão, autonomia e emancipação. A Estação Juventude pode ser instalada de duas modalidades:

 
  • UNIDADE COMPLEMENTAR

 

Visa a otimização do tempo e recursos destinados aos convênios, as Estações Complementares funcionam em equipamentos públicos e espaços de outros programas e órgãos do Governo Federal, Estadual ou Municipal, desde que sejam destinados horários e espaços adequados para o desenvolvimento das atividades.

 

  • UNIDADE ITINERANTE

 

Serve para potencializar as ações de juventude em territórios e/ou municípios com menor presença de equipamentos, as Estações Itinerantes funcionam em veículos adquiridos com recursos do convênio. Assim, cumpre o objetivo de levar o Programa até os jovens com dificuldade de acesso a políticas públicas, sobretudo jovens do meio rural, bem como periferias urbanas.

 

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.