Ir para o conteúdo
ou

 

COMPARTILHE:

CSS JS

 Voltar a Orientações
Tela cheia

4. Rede de Apoio

19 de Dezembro de 2016, 12:36 , por Nelci Dos Santos - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 260 vezes
  •  Rede de Emancipação

 A Rede de Apoio é mais um componente da proposta de im­plantação do programa Estação Juventude que está associado ao processo de construção de uma política de juventude nos muni­cípios comprometida com o desenvolvimento integral dos jovens em suas múltiplas dimensões: físicas, intelectuais, criativas, so­ciais e afetivas. Seu objetivo é viabilizar o suporte necessário para os jovens acessarem políticas e programas e com isso ampliar as oportunidades de inserção social e produtiva, de forma a contri­buir para suas trajetórias de inclusão, participação, autonomia e emancipação.

 A Rede de Emancipação é estabelecida pela construção de uma rede de gestores e atores sociais significativos no território para apoiar e promover as trajetórias de inclusão, autonomia e participação dos jovens, através de ações parceiras.

Emancipação significa o ato de tornar livre ou independente. A origem da palavra emancipação em latim sugere o sentido de “soltar a mão de” ou, em outras palavras, emancipação significa o processo de deixar o outro caminhar de forma autônoma.  

Emancipado é aquele que não está mais preso pela “mão do outro” e é responsável por suas próprias ações.

 Para mais informações acesse: Guia Operacional do Programa Estação Juventude e Conceitos Fundamentais: Pontos de partida para uma reflexão sobre políticas públicas.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.