Ir para o conteúdo
ou

 

COMPARTILHE:

 Voltar a Estação Juve...
Tela cheia Sugerir um artigo

Secretaria Nacional de Juventude recebe 425 propostas para Estação Juventude 2.0

12 de Setembro de 2017, 17:32 , por sergio henrique - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 225 vezes

 

AjuA Secretaria Nacional de Juventude recebeu 425 propostas de convênio para o Estação Juventude 2.0. Estados e municípios puderam enviar suas propostas até o dia 10 de setembro. O prazo para análise e habilitação das propostas vai até o dia 3 de outubro, com a data provável de divulgação do resultado em 4 de outubro. Serão investidos mais de R$ 11 milhões no programa e cada convênio poderá chegar ao valor de R$ 300 mil.

Do total de propostas enviadas à Secretaria, 19 foram desconsideradas porque estavam duplicadas (mais de uma proposta para o mesmo ente federado, estado ou município). Dentre os requisitos de classificação está a apresentação de propostas que reduzam a violência contra os jovens. Para serem contemplados, estados e municípios devem ter Conselho de Juventude estadual ou municipal e órgãos responsáveis pelas execução de Políticas Públicas de Juventude nas suas estruturas administrativas.

O Estação Juventude é um programa que busca ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem sua capacidade de inclusão e participação social, criando redes para a emancipação da juventude. Suas linhas de ação envolvem a disponibilização de espaço adaptado em equipamento público já existente, com instrumentos e horários adequados de pessoal capacitado para atender aos jovens.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.