Ir para o conteúdo
ou

 

COMPARTILHE:

 Voltar a Estação Juve...
Tela cheia Sugerir um artigo

Programa Estação Juventude 2.0 oferece aulas de violão

20 de Novembro de 2017, 12:42 , por jessica - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 52 vezes

Viol oAs oficinas são coordenadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da cidade de Paulo Afonso

Após de receber 425 propostas de convênio de municípios ao redor de todo país, o Programa Estação Juventude 2.0 fecha o ano de 2018 com espaços em pleno funcionamento. A Estação de Paulo Afonso, por exemplo, abriu uma oficina de violão com vagas limitadas. As inscrições foram abertas na quinta-feira anterior (16) e se encerram hoje (20). Para garantir uma vaga, basta que o interessado se dirija à sede do Programa no horário de 8h às 18h com cópia de RG, CPF, comprovante de residência e uma fotografia tamanho 3x4.

Recebidas durante os meses de setembro e outubro deste ano, as propostas de convênio para o Estação Juventude 2.0 beneficiaram estados e municípios com projetos que contemplem a execução de políticas públicas para juventude em vários segmentos, como educação, cultura, esporte e lazer. Foram investidos mais de R$ 11 milhões no programa e cada convênio pode atingir o valor máximo de R$ 300 mil.

O Estação Juventude 2.0 é uma iniciativa do Governo Federal que integra a pasta Brasil Mais Jovem e é coordenada pela Secretaria Nacional de Juventude. O programa busca ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos a ações que assegurem seus direitos e promovam inclusão e participação social. As linhas de ação envolvem a disponibilização de espaço adaptado em equipamento público já existente, com instrumentos, horários adequados e pessoal capacitado para atender aos jovens.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.