Ir para o conteúdo
ou

 

COMPARTILHE:

CSS JS

 Voltar a Estação Juve...
Tela cheia Sugerir um artigo

Lançado o edital da Estação Juventude 2.0

20 de Julho de 2017, 17:43 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 867 vezes

 

Whatsapp image 2017 07 20 at 17.18.39

Edital do Programa Estação Juventude 2.0 foi lançado na manhã desta quinta-feira, 20/07, teve transmissão ao vivo e contou com a participação do público na página do Facebook da SNJ. Por meio desse canal, o Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho e a equipe técnica do Programa explicaram os requisitos do Edital e tirou dúvidas apontadas pelos internautas. Para rever a transmissão, basta acessar o vídeo disponível na nossa página, clique aqui.

A proposta do novo edital é tornar mais fácil a execução do convênio com estados e municípios. Com essa flexibilização, o Governo Federal, por meio da SNJ, permite que a Estação atenda às necessidades dos jovens de cada região. Para isso, serão investidos mais de R$ 11 milhões no Estação Juventude. Cada convênio poderá chegar à casa de R$ 300.000, tendo em vista que a Estação vai funcionar em espaços públicos já existentes nos estados e municípios.

Entre os requisitos para participar do convênio de execução da Estação Jovem, está a apresentação de propostas de enfrentamento à violência contra a juventude negra, visto que é um grupo apontado pelos últimos levantamentos como mais vulnerável à violência. Além disso, para serem contemplados, estados e municípios devem ter órgãos de Juventude nas suas estruturas administrativas, assim como Conselhos de Juventude.

Para conhecer e ter mais informações sobre o edital, identificado pelo número 001/2017, clique aqui.

ASCOM/SNJ


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.