Ir para o conteúdo
ou

 

COMPARTILHE:

CSS JS

 Voltar a Estação Juve...
Tela cheia Sugerir um artigo

Estação Juventude de Feira de Santana promove capacitação do ID Jovem

2 de Maio de 2017, 14:54 , por snjuventude@gmail.com - 1Um comentário | 1 pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 12 vezes

Id feira de santana 02.05O Programa Estação Juventude Unidade Complementar de Feira de Santana (BA) promoveu, nesta sexta-feira (28/04), no Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e a Família - CICAF, uma capacitação com  para jovens e servidores dos Centro sobre o programa do governo federal Identidade Jovem (ID Jovem).

Criado em 2016, o programa permite acesso aos jovens de baixa renda a benefícios de meia-entrada para eventos culturais, esportivos e de lazer, além de reservar duas vagas gratuitas e duas com desconto nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual (ônibus, trem ou embarcação). 

Em Feira de Santana a estimativa é que aproximadamente 55 mil jovens estejam dentro dos requisitos do programa. “Por meio desta capacitação, buscamos ampliar os conhecimentos dos servidores sobre o ID Jovem para que apresentem e disseminem essas informações, permitindo que mais pessoas tenham acesso aos benefícios”, disse Geovanny Ferreira, coordenador geral interino do Programa Estação Juventude da Cidade.

“As capacitações fazem parte da Caravana do Programa IDJOVEM e seguirão até o dia 19 de junho, onde a equipe do programa vai percorrer dezenas de escolas públicas em parceria com os  15 Centros de Referencia da Assistência Social (CRAS)”, disse Sheyla Klicia, coordenadora ddjunta do Programa Estação Juventude

Podem participar do programa jovens de 15 a 29 anos que integrem famílias com renda mensal de até dois salários mínimos inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). O governo federal disponibiliza aos beneficiários a possibilidade de emissão do cartão de identificação, no site www.caixa.gov.br/idjovem.

Texto e fotos:  Gabriela Lima- Assistente- Programa Estação Juventude de Feira de Santana

 


Fonte: <a href="http://juventude.gov.br/juventude/noticias/estacao-juventude-de-feira-de-santana-promove-capacitacao-do-id-jovem">Juventude</a>

1Um comentário

  • 7b7fd82018663b7ebbb23fae10518d4c?only path=false&size=50&d=wavatarMatheus Lucas de Araújo
    5 de Julho de 2017, 14:44

    ID Jovem

    A validade do ID Jovem é em toda Bahia?
    Pois no próximo mês preciso de uma viagem interestadual, mas moro em Irecê e não em Feira de Santana.


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.