Ir para o conteúdo
ou

 

COMPARTILHE:

 Voltar a Estação Juve...
Tela cheia Sugerir um artigo

Estação Juventude 2.0 chega à Vitória da Conquista (BA)

18 de Junho de 2018, 10:20 , por Sergio Henrique - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 55 vezes

Vit ria da conquista 2.0

A Secretaria Nacional de Juventude, em parceria com a prefeitura de Vitória da Conquista realizou, nesta sexta-feira (15), a assinatura da ordem de serviço do Estação Juventude 2.0, programa que integra o pacote de iniciativas em políticas públicas para a juventude Brasil Mais Jovem 2018. A solenidade ocorreu na Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e representou o pontapé inicial para o início da implementação do programa na cidade.

A SNJ já havia firmado convênio com o município para criar espaços de convivência e inclusão como parques, praças e centros culturais, para combater a violência sofrida por jovens de áreas vulneráveis. Além dos espaços equipados com instrumentos e pessoal capacitado, são oferecidos cursos, oficinas, capacitações e muito mais.

O objetivo do programa Estação Juventude é transformar a vida de jovens brasileiros, de 15 a 29 anos, desenvolvendo um caminho para o futuro, educação, trabalho, saúde, lazer, vida familiar, sexualidade, sociedade, tecnologia, cultura, participação política e comunitária.

O secretário nacional de juventude Assis Filho falou sobre a importância do Estação Juventude 2.0 para Vitória da Conquista. “Um programa valioso que ficou parado vários anos e que conseguimos R$ 12 milhões para investir na juventude. Hoje Vitória da Conquista consegue o aporte de R$ 300 mil. As licitações já estão em andamento, quase todas finalizadas. Certamente nas próximas semanas a prefeitura vai entregar o espaço para que os jovens possam ter um ambiente de convivência, um espaço democrático, de livre acesso, com oficinas, aulas, produtos e serviços para que os jovens tenham alternativas”, afirmou o secretário.

O prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão agradeceu à SNJ pelo esforço em levar o programa até o município. “É um projeto muito importante, que ampara os jovens através de políticas públicas. É um prestigio para nosso povo receber um programa tão importante. Tenho certeza que Vitória da Conquista e a juventude serão gratos sempre”, afirmou Gusmão.

Participaram do evento o deputado federal Lúcio Vieira Lima; a gestora do Centro Juvenil de Ciência e Cultura Alice Irigoyen; o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico Cláudio Cardoso e a coordenadora municipal de juventude Méury Amaral. Estavam presentes também o coordenador de juventude de Itabuna (BA) Diego Ranieri, o coordenador de assistência social de Itabuna (BA) Israel Cardoso, Carla Athaíde, coordenadora regional dos Correiros e Regina Meira, diretora administrativa da Secretaria de Educação


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Estatísticas para Estação Juventude

  • 88 usuários
  • 8 tags
  • 9 comentários