Ir para o conteúdo
ou



COMPARTILHE:

Diagnóstico sobre Juventude LGBT

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Blog

16 de Julho de 2014, 7:34 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Oficinas de trabalho do diagnóstico da juventude LGBT serão realizadas nas cinco regiões do Brasil

16 de Abril de 2018, 17:51, por Sergio Henrique - 0sem comentários ainda

Whatsapp image 2018 04 16 at 17.51.36

A SNJ vai realizar o Diagnóstico da Juventude LGBT por meio de uma parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para conhecer a realidade e os problemas desta parcela da população. O estudo vai viabilizar políticas de promoção que garantam a qualidade de vida para este grupo. Além de realizar estudos in loco, os pesquisadores vão ouvir a sociedade por meio de oficinas regionais e de um aplicativo que estará disponível para ser baixado em qualquer smartphone.

A partir desta terça-feira (17), serão iniciadas as oficinas de trabalho nas cinco regiões do país, que garantirão a participação social na elaboração do diagnóstico sobre a juventude LGBT brasileira. Membros da sociedade civil, organizações reconhecidas e com histórico de participação no movimento LGBT, além de gestores locais e simpatizantes da causa participarão de debates em torno dos 11 eixos temáticos do Estatuto da Juventude e como se relacionam com as pautas LGBT.

As oficinas acontecem por região, nas seguintes cidades e datas: Porto Alegre (RS) - 17/04, região Sul; Belo Horizonte (MG) - 24/04, região Sudeste; Boa Vista (RR) - 02/5, região Norte; Salvador (BA) - 04/05, região Nordeste; Cuiabá (MT) - 15/05, região Centro-Oeste.

“Com as oficinas, nós vamos garantir que o diagnóstico da juventude LGBT, seja realmente representativo para a sociedade e para este público em si. Será um estudo que não vai ser exclusivamente produzido pelo governo ou pela Universidade, mas pelas mãos das pessoas que vivem e passam pelas dificuldades de ser um membro da comunidade LGBT diariamente”, explica o coordenador de políticas transversais da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) Hélber Borges.

Serviço:

Região Sul
Data e horário: 17/04 - Das 8h às 18h
Local: Centro Administrativo Fernando Ferrari – CAFF
Av. Borges de Medeiros, 1501 – 20º andar – CENTRO, Porto Alegre –RS.

Região Sudeste
Data e horário: 24/04 - Das 8h às 18h
Local: Casa dos Direitos Humanos - Av. Amazonas, 558 – Centro
Belo Horizonte – MG

Região Norte
Data e horário: 02/05 - Das 8h às 18h
Local: Palácio da Cultura Nnê Macaggi – Praça do Centro Cívico nº 84
Boa Vista - RR

Região Nordeste
Data e horário: 04/05 - Das 8h às 18h
Local: a definir

Região Centro-oeste
Data e horário: 15/05 - Das 8h às 18h
Local: a definir