Ir para o conteúdo
ou

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Conjuve

9 de Dezembro de 2014, 14:31 , por Valessio Brito - | 2 pessoas seguindo este artigo.
O Conjuve é um conselho composto pela sociedade civil e pelo governo, com a atribuição de formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude. Saiba mais!

Notícias


Conjuve participa de seminário sobre diversidade, juventude, cultura, religiosidade e direitos humanos durante FMDH

11 de Dezembro de 2013, 22:00, por Conjuve

Ângela destacou as conquistas alcançadas pela juventude brasileira nos últimos anos  e que tiveram a participação direta da sociedade civil,  por meio das entidades e movimentos juvenis.  Entre os avanços, ela citou o Estatuto da Juventude, que fortalecerá o processo de participação,  definindo a periodicidade das Conferências de Juventude; as atribuições e funcionamento dos Conselhos de Juventude, dos órgãos gestores, comitês e câmaras intersetoriais, além de mecanismos de consulta direta aos jovens. Tudo isso estará regulamentado pelo Sistema Nacional de Juventude, em fase de criação, do qual devem participar todos os governos municipais, estaduais e federal, com o objetivo de articular políticas públicas específicas e estabelecer compromissos com a agenda.  



Carta de Salvador traz síntese do encontro nacional da Reju

10 de Dezembro de 2013, 22:00, por Conjuve

O Encontro Nacional teve por objetivo vivenciar a experiência de ser rede ecumênica pela promoção dos direitos das juventudes; partilhar as diferentes experiências das regionais da REJU, buscando um maior conhecimento das realidades da rede e a possibilidade de diferentes articulações; refletir sobre a conjuntura atual, a partir das realidades de juventudes, pautando a incidência política e a garantia de direitos, além de celebrar uma mística da acolhida, da valorização e do respeito na superação das intolerâncias. Clique aqui para ler a íntegra da Carta.



Conjuve debate política de drogas no Fórum Mundial de Direitos Humanos

8 de Dezembro de 2013, 22:00, por Conjuve

.A proposta é reunir diferentes opiniões a partir das experiências de formulação de conhecimento, ativismo político, de gestão de equipamentos e serviços de atenção ao uso abusivo de drogas. O objetivo é viabilizar  uma discussão de qual síntese é possível, no campo das políticas públicas de juventude, direitos humanos e drogas, para construção de uma nova política baseada na defesa e respeito à dignidade humana, focando na prevenção e proteção dos usos e abusos de drogas lícitas ou ilícitas.
Confira a programação com os nomes já confirmados: