Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Conjuve
Tela cheia Sugerir um artigo

Conjuve promoveu a primeira reunião de sua mesa ampliada

27 de Novembro de 2017, 11:55 , por jessica - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 49 vezes

Conjuve 12O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) realizou na última terça-feira (21/11), em Brasília (DF), a primeira reunião de sua Mesa Ampliada, que foi composta pela Mesa Diretora (Presidente, Vice e Secretário-Geral) em conjunto com os presidentes das Comissões.

Na pauta do encontro, a realização de uma Oficina de Planejamento Estratégico, onde foi feita uma análise situacional do Conselho e a apresentação de uma metodologia para o Plano de Ação das Comissões. A dinâmica também serviu de formação e exercício para que os(as) presidentes apliquem a mesma fórmula na definição dos Planos de Trabalho de suas respectivas comissões.

Participaram do encontro o presidente do Conjuve, Anderson Pavin Neto, o vice-presidente, Marcus Barão, o secretário-executivo, Saulo Spinelly, e os(as) presidentes das comissões: Jessica Ohana (Articulação e Diálogo), Camila Ribeiro (Comunicação), Maria das Neves (Programas e Políticas), Rodrigo Reis (Relações Internacionais), Misael Rocha (Parlamento), Neílson Marques (Sinajuve) e Desire Queiroz (Relatora - Empreendedorismo e Inovação).

A Mesa Diretora apresentou para os representantes das comissões, o lançamento de uma campanha de mapeamento, fortalecimento e ampliação dos Conselhos Estaduais e Municipais, com a proposta de nome: CONSELHOS EM REDE. A partir desse diagnóstico, serão elaboradas estratégias como a capacitação dos Conselheiros para que atuem em suas respectivas regiões junto aos poderes executivo e legislativo estaduais e municipais, disseminando a relevância e orientando, mobilizando e promovendo a criação dos Conselhos em todos os entes da federação.

A Mesa Diretora tratou também, sobre a 46ª Reunião Ordinária do Conjuve, que deve ser realizada nos dias 14, 15 e 16/12 no espaço Israel Pinheiro. Dentre as atividades está a participação do Conselho em audiência pública na Câmara dos Deputados para debater a atualização do Projeto de Lei que dispões sobre o Plano Nacional de Juventude.

O secretário nacional de Juventude, Assis Filho, participou da reunião e parabenizou os conselheiros pelo fortalecimento do Conjuve e da pauta de juventude. “O Conjuve é um espaço plural, sem discriminação política”, disse Assis. “Quando eu cheguei na Secretaria me sentia incomodado, por ser um gestor que veio do Conjuve e não via o conselho participando da gestão”.

O presidente Anderson Neto, destaca a importância da reunião para o bom desenvolvimento dos trabalhos com planejamento, organização e participação: “A Reunião foi mais uma grande demonstração da qualidade dos quadros que temos no Conjuve e mais uma prova do poder que a união das nossas forças tem de levar esse Conselho a cumprir a sua missão com excelência e efetividade”.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.