O Conjuve é um conselho composto pela sociedade civil e pelo governo, com a atribuição de formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude. Saiba mais!

Notícias


Projeto Rondon: Severine Macedo prestigia jovens em expedição de trabalhos sociais na Região Centro-Oeste

17 de Dezembro de 2014, por Danilo Castro

Oitenta jovens de Santa Catarina, Distrito Federal e Goiás se reuniram para uma expedição que começou na última sexta (12/12) e segue até dia 20. Serão 10 dias percorrendo 5 municípios do interior de Goiás para oferecer serviços, oficinas e ações sociais gratuitamente à população.



Conjuve lança carta abordando Direitos Humanos e Políticas sobre Drogas

9 de Dezembro de 2014, por Conjuve

Ao longo de uma série de reuniões realizadas em 2014, conselheiros e conselheiras do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), representantes da sociedade civil e do poder público, discutiram as Políticas sobre Drogas. 

 



9ª Bienal da UNE: Abertas inscrições de trabalhos para mostra científica

8 de Dezembro de 2014, por Conjuve

Estão abertas as inscrições dos trabalhos para a Mostra de Ciência e Tecnologia, uma das atividades da 9ª Bienal da UNE, que ocorrerá entre os dias 26 de janeiro e 1º de fevereiro de 2015, no Rio de Janeiro. Maior mostra estudantil de arte, a Bienal deve receber cerca de dez mil estudantes do Brasil e da América Latina. Além dos trabalhos artísticos, a Bienal terá uma mostra científica, coordenada pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG). Essa atividade conta com ISBN e é um importante espaço de divulgação científica. Inscreva seu trabalho até o dia 7 de janeiro, no site da UNE.



Fórum Interconselhos reúne representantes da sociedade civil para debater políticas públicas

8 de Dezembro de 2014, por Conjuve

O Fórum reúne representantes do governo federal, membros da sociedade civil nos conselhos nacionais, entidades e movimentos sociais. Será apresentado balanço da dimensão estratégica do Plano Plurianual (PPA) para políticas de promoção a igualdade racial, comunidades quilombolas e tradicionais, indígenas, políticas para mulheres, crianças e adolescente, juventude, idosos, pessoas com deficiência, população em situação de rua e LGBT.



10ª Oficina sobre o Plano Nacional de Juventude acontece em Brasília

26 de Novembro de 2014, por Conjuve

As oficinas não são deliberativas, ou seja, possuem um caráter consultivo, porém não menos importante para a construção do Plano  e principalmente na pauta central da III Conferência. “Serão cincos questões fundamentais para compor o eixo trabalho no Plano, que irão nortear os debates e as deliberações da Conferência ano que vem”, afirma Rodrigo Amaral, chefe de gabinete da SNJ.