Ir para o conteúdo
ou

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Conjuve

9 de Dezembro de 2014, 14:31 , por Valessio Brito -
O Conjuve é um conselho composto pela sociedade civil e pelo governo, com a atribuição de formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude. Saiba mais!

Notícias


CONJUVE: Nota contra o aumento de tarifas e a repressão policial

13 de Janeiro de 2016, 0:00, por Paulo Motoryn

As organizações da sociedade civil que compõem o Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) reafirmam a urgência de um transporte público, gratuito, acessível e de qualidade para toda a população. Além disso, repudiam a violência policial presente nas periferias de nossas cidades e nas manifestações pela Tarifa Zero, repressão demonstrada, por exemplo, em São Paulo nos dias 8 e 12 de janeiro desse ano.



Moção do CONJUVE em Apoio às ocupações das escolas estaduais em São Paulo

30 de Novembro de 2015, 0:00, por Danilo Castro

O Conselho Nacional de Juventude manifesta seu repúdio ao fechamento das escolas estaduais em São Paulo e todo seu apoio aos e às estudantes secundaristas e demais apoiadores e apoiadoras que nesse momento já ocupam mais de 70 escolas estaduais nesse Estado em resposta à proposta de “reorganização escolar” que tem sido levada a cabo pelo Governo de Geraldo Alckmin.



ConfJuvMA reúne mais de 700 jovens de 80 municípios

27 de Novembro de 2015, 0:00, por Paulo Motoryn

A 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude (3ª ConfJuvMA), que ocorreu entre os dias 29 e 30, ampliou o espaço democrático para as discussões das políticas públicas de juventude e o diálogo entre o governo e os jovens do estado. Mais de 700 jovens – representando 80 municípios - participaram do evento no Centro Pedagógico Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) – Campus do Bacanga.



UNASUR debate políticas públicas sobre juventude, migração e direitos humanos

24 de Novembro de 2015, 0:00, por Danilo Castro

22963645570_4a9927ab9b_oEntre os dias 23 e 25 de novembro, a União de Nações Sul-Americanas (UNASUR) realiza em Quito, capital do Equador, uma oficina sobre políticas migratórias, juventude e direitos humanos, com a presença de jovens lideranças de todos os países membros da UNASUR.



Projeto concebido pela WVA e realizado pela Escola de Gente é premiado internacionalmente

12 de Novembro de 2015, 0:00, por Danilo Castro

UnnamedO projeto “Accessible books for the Children in Brazil”, concebido pela WVA Editora e realizado pela Escola de Gente, receberá um prêmio por desenvolver inovações nas práticas de educação. A honraria será recebida por Alberto Arguelhes, fundador e editor da WVA, em fevereiro de 2016, na sede da ONU, em Viena, capital da Áustria.