Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Coijuv
Tela cheia Sugerir um artigo

SNJ participa da reunião de de planejamento do PROFESP

5 de Julho de 2018, 11:41 , por Sergio Henrique - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado uma vez

Whatsapp image 2018 03 19 at 18.06.05

O secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, participou nessa segunda-feira, 19, da Reunião Gerencial promovida para os comandantes das Organizações Militares integrantes do Programa Forças no Esporte, o PROFESP. O encontro foi realizado no teatro Pedro Calmon, no Setor Militar, em Brasília. O objetivo do encontro foi debater o planejamento de ações para o ano de 2018 e as prioridades do Programa.

Em dezembro do ano passado, a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) empenhou cerca de 6 milhões de reais em investimentos no PROFESP, por meio de um acordo de colaboração para as ações emergenciais do Governo Federal no Rio de Janeiro. Parte do valor destinado pela SNJ será usada na melhoria da infraestrutura de cozinhas, equipamentos e adaptação de instalações esportivas em unidades militares que são utilizadas pelo Profesp. Outra parte, na alimentação, uniformes, material esportivo e contratação de professores e monitores.

Com esse investimento, o PROFESP será ampliado e vai atender mais 2 mil e 700 alunos no Rio de Janeiro. A previsão é que no dia 27 de março as atividades de 2018 sejam retomadas no estado do Rio de Janeiro.

A ampliação do Programa é uma das doze ações do Brasil Mais Jovem 2018, lançado no dia 15 de março pelo presidente da República, Michel Temer. Em sua fala, o secretário Assis Filho destacou o compromisso do Governo em investir em ações que atendam jovens de 15 a 29 anos.

“O caminho para salvar os jovens do Rio de Janeiro e do Brasil é a inclusão social. Nossos programas precisam combater de frente esse desequilíbrio social que existe há séculos. Se o jovem não se sentir incluído naquilo que chamamos de politicamente correto, ele vai para outro caminho, da criminalidade, das ruas e do trabalho infantil. O PROFESP atua exatamente nesse ponto, por meio do esporte, ensina cidadania e igualdade e qualidade de vida”, declarou Assis Filho.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Estatísticas para Coijuv

  • 43 usuários
  • 0 tags
  • 0 comentários