Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Coijuv
Tela cheia Sugerir um artigo

Pacote de ações para Juventude é pauta da reunião do COIJUV

20 de Julho de 2017, 17:47 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 42 vezes

 

Whatsapp image 2017 07 19 at 21.36.57

O Comitê Interministerial de Juventude da Presidência da República (Coijuv) se reuniu na tarde de ontem (19/07) para apresentar programas que são executado pelos Ministérios que atendam jovens de 15 a 29 anos. Entre as ações que foram discutidas estão o estímulo à profissionalização dos jovens por meio de tecnologias, melhorias na saúde de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, além de medidas para reduzir o desemprego e a criminalidade da juventude.

Essas são algumas iniciativas que vão compor o pacote de programas e projetos voltados para a juventude, o chamado “Brasil Mais Jovem”, que será lançado pelo Presidente Michel Temer em agosto deste ano.

Para articular as ações do “Brasil Mais Jovem”, foi criado em abril deste ano, por meio de decreto, o Coijuv. O principal objetivo do Comitê é desenvolver e propor as ações de políticas públicas de juventude, além de elaborar estudos sobre a realidade socioeconômica dos jovens e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.

A reunião do Comitê foi coordenada pela Secretaria Nacional de Juventude e teve a presença dos representantes de 13 ministérios que articulam Políticas de Juventude no Governo Federal. São eles: o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; da Cultura; da Defesa; do Desenvolvimento Social; da Educação; do Esporte; da Integração Nacional; da Justiça; do Turismo; do Trabalho; e da Saúde.

Além dos Ministérios, estiveram presentes representantes das Secretarias Especial de Políticas para as Mulheres; Nacional de Direitos da pessoa com Deficiência; Nacional de Políticas da Promoção da Igualdade Racial; e Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário.

ASCOM/SNJ


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Estatísticas para Coijuv

  • 41 usuários
  • 0 tags
  • 0 comentários