Ir para o conteúdo
ou

Ativista

Abdiel Alvarez Lima

0 comunidades

Nenhum(a)

 Voltar a Abdiel Alvar...
Tela cheia

3ª Conferência Estadual da Juventude

22 de Outubro de 2015, 0:00 , por Abdiel Alvarez Lima - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 55 vezes
12105844 10207486663867416 2411373691297495395 n

3CEJ

A juventude corumbaense marcou presença na 3ª Conferência Estadual de Juventude, realizada nos dias 16 e 17 em Campo Grande, na Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado. Com o apoio da Prefeitura dez delegados defenderam na Capital do Estado, as propostas elaboradas durante a realização da etapa municipal de Corumbá, conseguindo eleger um delegado titular e três delegados suplentes para etapa nacional.

 

Um dos representantes de Corumbá foi o gerente de Políticas para a Juventude, Jonathan França de Moraes da Cruz. Conforme ele, “a cidade esteve muito bem representada. Nossos delegados participaram ativamente dos grupos de trabalho, nas discussões e nas eleições de propostas para a etapa nacional”, observou, ressaltando ainda a confiança depositada nestes jovens “que defenderam com muita garra os interesses do interior do Estado”, completou.

 

Para o grupo, o importante foi verificar que nas discussões, as propostas criadas pela juventude corumbaense durante a realização da 3ª Conferência Municipal de Juventude, estavam nas pautas dos grupos de trabalho, e algumas foram indicadas para a etapa nacional. A etapa municipal foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com apoio de parceiros.

 

O Prefeito Paulo Duarte destacou como um grande marco nesta 3ª Conferência Estadual de Juventude, a eleição de Suellen Pereira da Costa. “É a primeira vez que Corumbá tem uma mulher como delegada titular e representando a sociedade civil. É mais uma demonstração que a cidade tem um governo que dialoga e abre espaço para a participação da sociedade”, enfatizou.

 

Segundo Suellen, que representou o segmento Movimentos Religiosos, "foi ótimo participar deste momento de discussão das políticas públicas juvenis. Agora me cabe a responsabilidade de não só representar a minha região, mas também a juventude do meu Estado. Agradeço a toda equipe da Prefeitura e as pessoas que estiveram apoiando a minha participação".

 

Delegados

 

A delegação de Corumbá foi composta por Alex Roberto Oliveira de Andrade, Jonathan França de Moraes da Cruz, José Gilberto Rozisca, Jusley Monteiro S. Maropo, Rennan Andrade dos Santos, Renata Assunção A. Vieira, Suellen Pereira da Costa, Danielly Aparecida Dias de Oliveira, Marcos Vinicius Gonzaga Pereira e Abdiel Alvarez Lima.

 

Foram eleitos para etapa nacional a titular Suellen Pereira da Costa, e o suplente Marcos Vinicius Gonzaga Pereira como representantes da Região do Pantanal. Jonathan França de Moraes da Cruz foi eleito suplente no segmento poder público e Abdiel Alvarez Lima também como suplente no segmento Juventude Rural.

 

Etapa nacional

 

No total, a 3º Conferência Estadual da Juventude elegeu 15 delegados que estarão representando Mato Grosso do Sul em Brasília, nos dias 16 e 17 de dezembro deste ano, durante a 3º Conferência Nacional de Juventude, com o tema "As várias formas de mudar o Brasil".


Categorias

Participação Social, Campo e Cidade, Mato Grosso do Sul

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.